Faltaram as ultrapassagens

A mais marcante das respostas que o GP do Bahrain deu sobre como será a F1 de 2010 foi a falta de brigas na ponta. Havia dúvidas sobre o impacto da falta de reabastecimento, mas a diferença de rendimento entre os compostos de pneus fez com que as quatro grandes equipes seguissem o mesmo caminho. O resultado foi uma procissão, com ultrapassagens no pelotão dos líderes apenas na largada, nos boxes (quando Hamilton passou Rosberg) – e pelo problema no carro de Vettel, que lhe tirou uma vitória quase certa.

Brigas, mesmo, só na largada

Quase, pois o ritmo da Ferrari se mostrou melhor com pneus duros e a dupla de Maranello vinha encostando. Mas Alonso e Massa passariam? Pelo visto nas lutas de Hamilton x Rosberg, Button x Schumacher, Webber x Button, os carros perdem estabilidade quando próximos e a ultrapassagem depende de erros. Culpa da turbulência no ar causada pelos difusores duplos e triplos. Eles serão banidos, mas só em 2011. Os pneus devem ter níveis de performance mais próximos para encorajar as equipes a arriscarem na estratégia e impedir que os treinos de classificação continuem melhores que as corridas.

Publicado em 15.03

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.