Pilotos terão mais valor

“Essa temporada deve ser eletrizante. Se não for, é porque fizemos algo muito errado”. A frase do atual campeão, Jenson Button, ilustra a expectativa para 2010 na F1. Com o fim do reabastecimento, os pilotos ganham em importância. Primeiro, porque a classificação com tanque vazio elimina o uso da estratégia de treinar leve e fazer a pole. Agora, o mais rápido larga na frente.

4 campeões do mundo com grandes carros na mão

Segundo pois, largando com um tanque quase o dobro maior que em 2009, eles terão que lidar com o desgaste dos pneus, o consumo e um carro pesado, com comportamento diferente a cada volta, com menos gasolina e borracha mais desgastada.

Também é importante para o piloto ter sensibilidade com os pneus. Nas simulações de prova da pré-temporada, os tempos melhoravam cerca de 2s após o pit stop. Saber a hora de trocá-los sem prejudicar o final da corrida será essencial.

Será um campeonato de adaptabilidade. Todos os 4 campeões mundiais estão em carros competitivos, mas a briga não teve ficar apenas entre Alonso, Button, Hamilton e Schumacher. Massa e Vettel já mostraram que podem brigar de igual para igual. Eletrizante.

Publicado em 13.03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s