Pilotos terão mais valor

“Essa temporada deve ser eletrizante. Se não for, é porque fizemos algo muito errado”. A frase do atual campeão, Jenson Button, ilustra a expectativa para 2010 na F1. Com o fim do reabastecimento, os pilotos ganham em importância. Primeiro, porque a classificação com tanque vazio elimina o uso da estratégia de treinar leve e fazer a pole. Agora, o mais rápido larga na frente.

4 campeões do mundo com grandes carros na mão

Segundo pois, largando com um tanque quase o dobro maior que em 2009, eles terão que lidar com o desgaste dos pneus, o consumo e um carro pesado, com comportamento diferente a cada volta, com menos gasolina e borracha mais desgastada.

Também é importante para o piloto ter sensibilidade com os pneus. Nas simulações de prova da pré-temporada, os tempos melhoravam cerca de 2s após o pit stop. Saber a hora de trocá-los sem prejudicar o final da corrida será essencial.

Será um campeonato de adaptabilidade. Todos os 4 campeões mundiais estão em carros competitivos, mas a briga não teve ficar apenas entre Alonso, Button, Hamilton e Schumacher. Massa e Vettel já mostraram que podem brigar de igual para igual. Eletrizante.

Publicado em 13.03

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.