Turquia: dia de brigas acirradas

Button x Hamilton – comunicação falha

A tensão de Hamilton no pódio, mesmo vencendo a 1ª do ano, mostrava que nem tudo havia sido flores na 2ª dobradinha da McLaren no ano. Como mostra o comparativo de voltas, ele e Button haviam diminuído o ritmo depois da batida das Red Bull, mas, de repente, Button começou a se aproximar (diferença das voltas). Hamilton não entendeu quando o companheiro o ultrapassou, mas revidou e, a partir daí começou a rodar meio segundo mais rápido. “Estávamos cuidando do pneu e do carro, mas acho que o tempo-alvo que recebi foi um pouco mais lento do que eles quiseram dizer, então Jenson estava na minha cola. Tive uma grande batalha com ele e fiquei feliz de passá-lo porque foi uma baita surpresa”.

Pela cara, nem parecia que Hamilton tinha ganho

Antes disso, ambos tinham feito um grande trabalho em marcar de perto as Red Bull, algo impensável em Mônaco, o que mostra a franca ascensão da McLaren. Lewis e Jenson fizeram ultrapassagens importantes (sobre Vettel e Schumacher, essa por fora) logo na 1ª volta.

Jenson Button Lewis Hamilton
Posição de largada
Tempo na Classificação (Q3) 1′26.781 (+0.348) 1′26.433
Posição de Corrida
Média de volta na corrida 1′31.901 (+0.046) 1′31.856
Voltas 58/58 58/58
Pit stops 1 1

Confira a corrida de Button e Hamilton volta a volta

Schumacher x Rosberg – mantendo o contato

É mais um final de semana que Schumacher fica à frente do companheiro Rosberg, mas dessa vez por uma margem mínima, bem diferente dos 1.2s de desvantagem na média de Barcelona – o que foi explicado pelo alemão como um erro de setup. Foi a 1ª tentativa no Q3 que determinou a posição de largada de ambos, já que Michael saiu da pista e provocou a bandeira amarela que impediu uma melhora de Nico.

Na corrida, ambos continuaram no mesmo ritmo, com Michael puxando mais no começo do 2º stint e Nico compensando no final da prova. Embora a Mercedes tenha deixado Rosberg vulnerável ao ataque de Kubica parando Schumacher uma volta antes do companheiro, a equipe trabalhou bem para manter as posições. Parece que é um caso mais do heptacampeão estar finalmente se readaptando que de favorecimento dentro do time.

Michael Schumacher Nico Rosberg
Posição de largada
Tempo na Classificação (Q3) 1′26.857 (-0.095) 1′26.952
Posição de Corrida
Média de volta na corrida 1′32.392 (-0.02) 1′32.412
Voltas 58/58 58/58
Pit stops 1 1

Confira a corrida de Schumacher e Rosberg volta a volta

Um comentário sobre “Turquia: dia de brigas acirradas

  1. das quatro grandes, apenas a ferrari teve uma briga desigual. em vista do que aconteceu na mclaren é algo normal, em vista do momento do carro no campeonato. apesar da falta de arrojo, button mais calculista, conseguia dar um calor em hamilton. sabemos muito bem que o primeiro adversário está na mesma garagem. shumi teve um lampejo do passado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s