Uma nova chance

A procissão do Bahrein foi um alerta, mas a F1 ainda tem muito o que aprender sobre o regulamento novo para vermos mais ousadia de estratégias e pilotos.

A pista faz diferença na F1

Todos sabiam que a diferença entre as quatro equipes grandes era pequena e que qualquer erro de avaliação facilmente trocaria o pódio pelo 8º lugar. Prova disso foi o fato dos oito primeiros terem reações semelhantes, usando os mesmos pneus e parando nas mesmas voltas. Ninguém quis arriscar. Nem os pilotos, com medo de acabar com os pneus nas primeiras voltas, mas os compostos aguentaram melhor que o esperado. Logo, pode-se imaginar um início de prova mais animado na Austrália.

Melbourne tem outras peculiaridades para ajudar: as áreas de escape menores punem os erros e safety cars são comuns. Por ser um circuito mais curto, haverá mais tráfego, o que dificultará as estratégias, pois ninguém quer perder tempo com pneu novo atrás de carro lento. Tudo isso pode proporcionar soluções distintas, o que significa criar o único cenário em que as ultrapassagens são possíveis na F1 hoje: pneus com compostos ou níveis de desgaste diferentes.

Publicado em 27.03

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2 comentários Adicione o seu

  1. wagner vieira alves disse:

    vendo a parte pelo todo, realmente, pelo equilibrio artificial criado por regras impostas, o final do seu texto se confirma. bom seria diferenças de projeto motor/carro, para dar mais brilho. suzuka com koba foi exemplo. Ju, quais os números da mega da virada? hehe!

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    1. faster F1 disse:

      só se a gente dividir! hehe

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