F-1 + Copa = gozação

A F-1 não pára, nem mesmo em época de Copa do Mundo. Prova disso é que a final da competição coincide com o GP da Inglaterra. Mas isso não quer dizer que engenheiros, mecânicos e pilotos pouco se importem com a competição. Imagine topar com um italiano, um inglês, um alemão depois que suas seleções foram eliminadas? As brincadeiras são regra.

Foi uma delas que iniciou uma tradição. O Brasil havia sido eliminado, no dia anterior, da Copa de 1986 pela França, quando Senna venceu o GP dos Estados Unidos, mais de meio minuto na frente justamente do francês Jacques Laffite. Cansado das piadinhas dos engenheiros franceses, que cuidavam de seu motor Renault, Senna parou depois da bandeirada, pediu a bandeira brasileira a um amigo que assistia a prova e deu um pouco de alívio para quem esperava mais de Zico e companhia.

Irlanda 1 x Itália 0 era bom demais pra ser verdade

Oito anos depois, a equipe do irlandês Eddie Jordan estampou em seus carros: Irlanda 1 x 0 Itália, comemorando o bom início de seu país na Copa dos Estados Unidos. Cedo demais. Na corrida seguinte, a italiana Minardi revidou, escrevendo na carenagem: Itália IN Irlanda OUT.

Publicado em 12.06.2010

2 comentários sobre “F-1 + Copa = gozação

  1. o gesto de senna entrou para a história. não me lembro de em anos anteriores, pilotos desfilando com bandeiras de seus países. senna abriu uma janela importante. dizem que na época de sua morte em imola, ayrton carregava no cockpit, uma bandeira da áustria. infelizmente, nunca saberemos. seria maravilhosa essa homenagem de senna a ratzenberger. acho que a FIA proibiu se não me engano, esta atitude dos pilotos, com a desculpa esfarrapada, da segurança, mas penso que tem mais a ver com a lembrança daquele fatídico maio de 94.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s