Por que a cara feia de Alonso?

Foi impossível ignorar o mal humor do espanhol no pódio. É como ele reage quando sabe que perdeu uma oportunidade. Diferente da Turquia, quando aparentava apenas resignação ao ser eliminado no Q2, pois sabia que tirara tudo do carro, tinha, após o GP do Canadá, a certeza de que ganharia não fosse a falta de sorte e/ou o mal manejo com os carros mais lentos.

Foi uma típica corrida em que Alonso costuma se dar bem: às vezes era necessária paciência, às vezes agressão pura. Além disso, foi a 1ª vez desde o Bahrein que a Ferrari lutou, de fato, pela vitória. Andando no ritmo das McLaren, parou junto com Hamilton na volta 8 e, graças a um pitstop 1.5s mais rápido, tomou a posição. No entanto, ao tentar passar Buemi, perdeu para o inglês. Tivesse esperado o suíço entrar no box, no final daquela volta, permaneceria na frente.

Semblante bem diferente da alegria do Bahrein

Mas Alonso encostou em Hamilton novamente no final daquele stint, mostrando que trabalhou melhor seus pneus, e ultrapassava o rival quando este fez sua parada. Fez, então, uma volta 1.5s mais rápida que Hamilton e certamente voltaria na frente do campeão de 2008. Na volta em que entraria nos pits, encontrou Trulli, que o fez perder 2.5s e a liderança. O que parecia um sólido 2º lugar se tornou uma vaguinha no pódio depois que outro retardatário, Chandhok, o atrapalhou e permitiu a ultrapassagem de Button.

São muitos “se”, claro. Mas, tivesse saído na frente de Hamilton no 2º pitstop, com o ritmo que vinha apresentando quando tinha caminho livre, é seguro afirmar que Alonso perdeu uma ótima oportunidade de voltar à liderança do campeonato – ao invés de ficar a 15 pontos do líder – com um carro que oscila entre a 3ª e a 5ª força, dependendo da pista. Ele tem motivos de sobra para fechar a cara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s