Vettel x Webber: problemas adiam o confronto direto

Sebastian Vettel Mark Webber
Posição na classificação
Tempo da Classificação (Q3) 1′15.420 (+0.047) 1′15.373
Posição na corrida
Volta média na corrida 1′21.018 (-0.021) 1′21.039
Voltas 70/70 70/70
Pit stops 2 2

Confira a corrida de Vettel e Webber volta a volta

Os tempos de volta sugerem uma disputa que volta a ser equilibrada depois do “apagão” de Vettel de Barcelona para cá. Mas escondem um final de semana difícil para ambos, que tiveram que lidar com as deficiências do motor Renault e a falta de confiabilidade de seus carros.

Webber perdeu 5 posições no grid porque a equipe encontrou detritos no óleo, que indicaram que o câmbio quebraria durante a corrida. Vettel trocou o volante e a embreagem antes da largada e teve um problema no GP, não clarificado pela equipe, possivelmente no motor.

Vettel já perdeu 56 pontos em quebras e acidentes

Como se a corrida deles já não estivesse comprometida pela estratégia. Webber se beneficiou do acidente de Massa e Liuzzi e passou Button logo nas primeiras voltas. Seu ritmo era melhor que os líderes, mas os pneus duros perderam rendimento de forma dramática e os pilotos da Red Bull começaram a tomar 1s de Hamilton, Button e Alonso já na 9ª volta e tiveram que parar.

Aí surgiu um problema: faltando 60 voltas, como usar o pneu mole, que durava menos de 10 voltas, e ainda andar mais rápido que a Ferrari e as McLaren, que já tinham se livrado do composto? A equipe tentou dividir as estratégias, colocando os super macios em Vettel e os médios em Webber, mas a vitória já tinha escapado.

A questão passou a ser interna: se Webber tivesse entrado para a 2ª parada antes, voltaria à frente de Vettel. Mas com o pneu mole e mais de 30 voltas por fazer. Ou seja, seria pressionado pelo companheiro. Talvez com a batida da Turquia fresca na memória, decidiram esperar que os pneus duros de Webber não aguentassem para que o australiano voltasse confortavelmente atrás do companheiro.

Um comentário sobre “Vettel x Webber: problemas adiam o confronto direto

  1. esse final de texto parece um artificialismo, talvez um jogo. hehe! e os caras com todo o discurso puritano conseguem enxergar apenas o óbvio ululante.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s