Com que pneu eu vou?

Esqueça dutos, difusores, até a chuva. A corrida do Canadá mostrou que, para ter emoção, é só complicar a escolha dos pneus. Com a necessidade por regulamento de usar os 2 compostos que a Bridgestone leva às provas durante a corrida, se um deles se esfarelar rapidamente, abre-se a porta para diferentes estratégias e ultrapassagens.

Os japoneses parece que farão sua parte, mudando os compostos em relação aos usados no ano passado para as próximas corridas. A tentativa é levar os pneus ‘errados’ e com performance bastante diferente entre eles para dar dor de cabeça às equipes.

São 4 tipos de pneu: duro, médio, macio e super macio. A diferença de composição faz com que eles variem em performance e durabilidade. Quanto mais rígido, mais durável e menos veloz.

Circuito Pneus de 2010 Pneus de 2009
Bahrein Médio/Super Macio Médio/Super Macio
Albert Park Duro/Macio Médio/Super Macio
Sepang Duro/Macio Duro/Macio
Shanghai Duro/Macio Médio/Super Macio
Barcelona Duro/Macio Duro/Macio
Monte Carlo Médio/Super Macio Macio/Super macio
Istanbul Duro/Macio Duro/Macio
Montreal Médio/Super Macio N/A
Valência Médio/Super Macio Macio/Super macio
Silverstone Duro/Macio Duro/Macio
Hockenheim Duro/Super macio N/A
Hungaroring Médio/Super Macio Macio/Super macio
Spa-Francorchamps Duro/Macio Médio/Macio
Monza Duro/Macio Médio/Macio
Cingapura Médio/Super Macio Macio/Super macio
Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. wagner vieira alves disse:

    não seria mais indicado para a disputa, levar os quatro compostos,e deixar de exigir a troca? quantas variantes surgiriam. mesmo sem a guerra de fabricantes.

    Curtir

    1. faster F1 disse:

      provavelmente seria muito caro e complicado de explicar aos espectadores. Só se voltasse aos moldes de 2006, eu acho, quando tinham que escolher qual o composto do final de semana todo na sexta.

      Curtir

Deixe uma resposta para wagner vieira alves Cancelar resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.