Ferrari “tipo Red Bull”

Fernando Alonso, com o propósito de gravar um comercial, testou a “nova” Ferrari, que está sendo chamada de F10B, em Fiorano, semana passada. É a única maneira de andar num circuito propriamente dito – um número limitado de testes em reta é permitido – no atual regulamento.

Os vizinhos de Fiorano é que não devem ter gostado da nova Ferrari

Pelas fotos que vazaram, o carro que o espanhol e Massa guiarão em Valência, no próximo final de semana, tem a parte traseira completamente modificada – e completamente copiada da Red Bull.

A principal mudança é o reposicionamento do escapamento, que sai da carenagem e é rebaixado, numa tentativa de ganhar downforce ao evitar que o ar quente – que, a grosso modo, pára o carro, ao contrário do frio – interfira menos na asa traseira.

A velha, a nova e a inspiração

Espera-se que a McLaren traga o mesmo tipo de modificação no pacote que estreará em Silverstone.

Em outra boa notícia para os homens de Maranello, a Gazzetta dello Sport garantiu que Pat Fry, experiente engenheiro que havia deixado a McLaren, já está trabalhando com a equipe. É de gente como Fry que os italianos precisam.

2 comentários sobre “Ferrari “tipo Red Bull”

  1. tudo bem que muito se copia na f1, mas podemos ver como um regulamento caduco, estraga as coisas. impossibilitadas de testar e criar, o que se pode fazer, é a cópia descarada, que por sua vez, não cria desníveis de rendimento, e consequentemente, dificulta as ultrapassagens, pois apenas aproxima os carros. é o famoso efeito dominó!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s