Europa – classificação: Vexame da Mercedes

Num dia em que a Red Bull voltou à ponta, a principal notícia foi a queda da Mercedes pela 1ª vez no Q2 com ambos os carros, que provavelmente tiveram dificuldades com os pneus moles – fizeram suas voltas mais rápidas com os duros. Com isso, Schumacher foi o pior classificado entre os pilotos que usam motores Mercedes, num dia em que a Force India, acostumada a beliscar até 2 vagas no Q3, também ficou pelo caminho.

Problemas no volante quase tiraram Schumi ainda no Q1

Na última parte da classificação, teve dramas com pneus, mas nada que afetasse as estratégias para a corrida. Hamilton se perdeu na freada e abortou sua última volta e mesmo assim ficou em 3º num circuito em que a McLaren não está tão bem quanto se esperava.

Foi um dia interessante também do ponto de vista das lutas entre companheiros de equipe. Nas equipes novas, foi a revolta dos “primos pobres”: Di Grassi bateu Glock pela 1ª vez, por 54 milésimos. Chandhok ficou à frente de Senna por 0.251s e Trulli venceu Kovalainen.

Na série das brigas acirradas, Vettel conseguiu a 1ª pole desde a China colocando 75 milésimos em Webber. Alonso conseguiu superar Massa na última tentativa por 52 milésimos – a exemplo do que aconteceu no Bahrein, o brasileiro trabalha melhor os pneus super macios em classificação – e Sutil ficou à frente de Liuzzi por 33 milésimos. Mas nada se compara a Hulkenberg e Barrichello, com tempos rigorosamente iguais.

Mas teve quem passou vergonha. Schumacher levou 607s de Rosberg, o que está deixando de ser novidade, e Buemi conseguiu colocar 872s em Alguersuari, numa luta que costuma ser bem próxima.

Um comentário sobre “Europa – classificação: Vexame da Mercedes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s