Europa – corrida: Red Bull te dá asas

E mais uma vez os carros das equipes novas foram decisivos para a corrida. Numa prova sonolenta em Valência – mais uma prova de que pneus no limite e uma pista que permite ultrapassagem são tudo – a prova caminhava para uma guerra tática entre os 4, 5 primeiros para ver quem atacava na hora certa virou uma confusão por conta do acidente entre Webber e Kovalainen.

Eles disputavam posição depois que o piloto da Red Bull largou mal e caiu lá para trás, e Webber ficou sem lugar para ir e tocou o carro da Lotus da maneira mais perigosa possível e levantou voo.

Quem estava perto da entrada dos boxes aproveitou para parar e pulou na frente das Ferraris, os primeiros carros atrás do Safety Car. Hamilton também estaria ali, mas ultrapassou o carro de segurança e foi punido só depois que tinha aberto uma diferença suficiente para continuar em 2º.

Outros 9 carros também se empolgaram com o SC e foram punidos com 5s adicionados no tempo final por andar abaixo do tempo limite determinado pela FIA para essas situações. São eles Button, Hulkenberg, Barrichello, Kubica, Petrov, Sutil, Liuzzi, Buemi e De la Rosa.

No mais, uma procissão, como foram as 2 outras corridas em Valência.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. wagner vieira alves disse:

    não sei se é um pensamento parcial/alonsista, mas hamilton foi muito ajudado durante a temporada. em valência, se alonso não reclama, hehe. a dupla da ferrari foi prejudicada, pois cá entre nós, de hamilton a buemi, a turma saiu no lucro! o acidente de webber, pareceu demais com o acidente faltal de villeneuve. ainda bem que os carros são seguros, pois, senna morreu por muito menos!

    Curtir

    1. faster F1 disse:

      na 1ª metade do campeonato, várias vezes fizeram vista grossa em relação ao Lewis, mas não vejo como algo pessoal. Como a decisão da Alemanha – e vários outros exemplos ao longo dos anos – mostra, a tendência é ajudar quem está atrás do campeonato, para fomentar a disputa. Essa do SC foi clara, tendo em vista que, quando aconteceu na GP2, o piloto recebeu bandeira preta.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.