Timo Glock | Lucas Di Grassi | |
Posição de largada | 22º | 21º |
Tempo de classificação (Q1) | 1′42.140 (+0.054) | 1′42.086 |
Posição de chegada | 19º | 17º |
Tempo médio de volta | 1′49.796 (+0.513) | 1′49.283 |
Voltas | 55/57 | 56/57 |
Pit stops | 2 | 1 |
Confira a corrida de Di Grassi e Glock volta a volta
Glock culpou uma escolha errada de pneus para ficar atrás do companheiro pela 1ª vez no ano, mas o desempenho de Di Grassi na corrida, quando foi mais de meio segundo mais rápido (a média é puxada para cima pelo lento pit stop a mais que o alemão fez, mas continua significativa) e se classificou como o melhor das equipes novas, mostra o ótimo trabalho do brasileiro.
A prova de Glock foi bastante acidentada. Ambas as Virgin não pararam quando o Safety Car saiu, mas o alemão teve que antecipar sua troca quando fritou os pneus numa freada. Depois, calculou mal a ultrapassagem em cima de Senna e acabou com um pneu furado. Para finalizar, foi punido em 20s por não respeitar bandeiras azuis. Um desastre para um piloto experiente como ele.