Brigas Internas

Schumacher x Rosberg: mais uma lavada

Michael Schumacher Nico Rosberg
Posição na classificação 10º
Tempo da Classificação (Q3) 1′31.430 (+0.805) 1′30.625
Posição na corrida
Tempo médio de volta 1′38.458 (+0.39) 1′38.067
Voltas 52/52 52/52
Pit stops 1 1

Confira a prova de Schumi e Rosberg volta a volta

Schumacher teve outra corrida para esquecer na Inglaterra. Normalmente, quando vemos uma diferença grande entre os pilotos na classificação – como no caso de Alonso e Massa, Hamilton e Button – ela tende a se dissipar durante a corrida, dando razão à explicação de que o piloto mais lento não conseguiu tirar o máximo do carro em uma volta no sábado.

Mas não é o que vemos com o heptacampeão. A diferença, que já era gigante no sábado, se torna inaceitável no domingo. Schumi chegou a andar em 7º, mas perdeu 2 posições quando cometeu um erro logo que saiu do pitstop e outras 2 depois do Safety Car – para Sutil e Vettel, alemães que muito provavelmente correm por causa dele. Eddie Jordan está certo: se fosse outro, estaríamos pedindo sua cabeça.

Se Rosberg falar que esperava o pódio, está mentindo

Já Rosberg correu sob pressão o tempo todo. Primeiro, de Alonso, depois, de Button. Ficou à frente de ambos. Isso, aliado a uma boa estratégia de permanecer na pista por mais tempo que os rivais – e parte do crédito vai para ele, que andou rápido nesse período, permitiu que garantisse um pódio inesperado.

Deixe uma resposta