Alemanha – treinos livres: Ferrari chega junto

Primeira sessão com chuva, como deve ser a classificação amanhã. Como os jogos dos pneus de chuva são bastante limitados, teve quem decidiu poupar – ou evitar um acidente, como o que acabou com o treino de Hamilton. No mais, várias saídas de pista, especialmente de Massa.

A segunda sessão, no seco, mostrou mais a realidade de Hockenheim. Os pilotos trabalharam bastante, dando mais de 30, até 40 voltas. Isso porque a Bridgestone levou à Alemanha os pneus duros e super macios. E ninguém sabia quanto tempo levaria para os primeiros se aquecerem e os últimos, para acabarem. No final, com temperatura de pista na casa dos 21ºC, não houve a degradação forte do Canadá.

O panorama não mudou muito em relação a Silverstone. A Ferrari parece mais próxima, mas os long runs do Red Bull foram os mais fortes. A Mercedes aparece bem e a McLaren continua com problemas. Especialmente Hamilton, que só deu 10 voltas na 2ª sessão por conta da batida. A Williams continua sua evolução, andando perto da Renault.


Button:

Treino 1

Stint Voltas Tempos
4 1.33, 1.32
4 1.31, 1.30
2 1.26.936 na 1ª

*os tempos em negrito são os melhores em cada sessão

Treino 2

Stint Voltas Tempos
8 Entre 1.20 alto e 1.18 alto
4 1.17 médio, com pneus moles. 1.17.739 na 2ª
19 Entre 1.22 baixo e 1.20 alto. Long run com pneus moles usados

Hamilton

Treino 1

Stint Voltas Tempos
3 1.32 alto a 1.29 médio

Treino 2

Stint Voltas Tempos
8 Oscilando entre 1.24 e 1.17 com pneu duro, 1.17.004 na 8ª

Hamilton pouco andou hoje

Vettel

Treino 1

Stint Voltas Tempos
7 1.34 médio
5 Entre 1.33 e 1.28 alto, 1.28.735 na 4ª

Treino 2

Stint Voltas Tempos
6 Oscilando entre 1.23 altos e 1.20
5 Entre 1.16 médio e 1.20 médio com pneu mole, 1.16.294 na 4ª
11 Entre 1.20 e 1.19 médio com pneu mole usado

Webber

Treino 1

Stint Voltas Tempos
6 1.34, 1.33 alto
2 1.29, 1.29.048 na 2ª

Treino 2

Stint Voltas Tempos
7 Entre 1.23 baixo e 1.20 baixo
3 Bastante irregular, não conseguiu aquecer o pneu mole, ainda com um pouco de chuva
5 1.17 alto a 1.16 médio, 1.16.585 na 4ª
14 1.21 alto e 1.20 baixo com pneus moles usados
5 Oscilando entre 1.25 e 1.17

Massa

Treino 1

Stint Voltas Tempos
10 Entre 1.32 baixo e 1.30 alto
12 Oscilando bastante entre 1.38 e 1.28, 1.26.850 na 11ª

Treino 2

Stint Voltas Tempos
5 1.33 baixo, 1.32 alto
8 Entre 1.23 e 1.18 baixo
11 Oscilando bastante, com as voltas mais rápidas em 1.17 baixo e 1.16 médio de pneu mole, 1.16.438 na 10ª
4 1.21 médio
10 Entre 1.22 médio e 1.20 médio com pneus moles usados

Alonso

Treino 1

Stint Voltas Tempos
4 Oscilando entre 1.40 1e 1.33
3 1.30 médio
5 Oscilando entre 1.29 e 1.43 na 1.29.684 na 1ª

Treino 2

Stint Voltas Tempos
6 Entre 1.20 e 1.18 baixo
9 Oscilando entre 1.24 e 1.16 baixo com pneus moles, 1.16.265 na 8ª
11 Muito regular, entre 1.20 e 1.21 baixo com pneus moles usados
3 1.18 altos e 1.19 médio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s