Alemanha – classificação: Vettel e Alonso em outra liga

E por 2 milésimos a Ferrari não conseguiu chegar a sua 1ª pole em quase 2 anos. Veio-me à cabeça a decisão do campeonato de 1997, quando Schumacher, Villeneuve e Frentzen fizeram o mesmo tempo pela pole. A pista mais curta ajudou, mas é inegável que a Ferrari chegou.

De cópia em cópia, eles vão chegando

Ou pelo menos Alonso. Massa mais uma vez levou muito tempo do espanhol, 0.497s, diferença que se manteve nesse nível desde os treinos livres da manhã. E agora sem a desculpa do pneu, uma vez que foram usados os super macios. Só não ficou em 4º porque Webber errou logo no 1º setor de sua última volta rápida e abortou-a. O australiano não passaria do 3º posto, pois já havia levado em média 0.2s do companheiro no Q1 e no Q2.

Button fez o mínimo que se esperava, ficou à frente de um Hamilton que mal andou em Hockenhein. Descontou para 7 a 4 em posições de largada atrás do companheiro.

A Williams de novo colocou ambos os carros no Q3, mostrando que está ganhando a corrida de desenvolvimento de Mercedes e Renault.

Os prateados foram a grande surpresa. Fazendo justiça a Schumacher, ele caiu no Q2 por apenas 0.008s.

Alguersuari, que tem problema crônico de classificação, surpreendeu colocando 0.386s em Buemi, e Trulli fez uma volta espetacular, impondo 0.717s em Kovalainen, que vinha ficando em sua frente.

2 comentários sobre “Alemanha – classificação: Vettel e Alonso em outra liga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s