Estatísticas e curiosidades do GP da Alemanha

Numa corrida um tanto melancólica depois de más largadas, a Williams atingiu a marca de 100 provas sem vencer. A última vitória foi de Montoya, em 2004, no GP do Brasil.

A 23ª vitória da carreira de Alonso o coloca no top 10 dos maiores vencedores da categoria. Ele igualou Nelson Piquet e está a um triunfo de Fangio.

A Ferrari comemorou com alguns sorrisos forçados, outros amarelos, sua 81ª dobradinha da história.

Foi a 11ª pole de Vettel ou a 11ª vez que vemos essa cena

Com a volta mais rápida da prova, a 5ª da carreira, Vettel igualou 8 pilotos, entre eles José Carlos Pace, Lewis Hamilton e seu algoz Webber.

Quando a pole foi decidida por 2 milésimos, logo lembrei da decisão do título de 1997. Outra classificação apertada ocorreu em 2006, em Monza, quando Kimi Raikkonen superou Michael Schumacher pelos mesmos 2 milésimos.

Adrian Sutil não pontuou pela 1ª vez em 6 provas.

Voltas na liderança em 2010

Piloto Voltas na liderança
Mark Webber 259
Sebastian Vettel 174
Jenson Button 82
Lewis Hamilton 56
Felipe Massa 40
Fernando Alonso 39
Nico Rosberg 16
Sebastien Buemi 1

Massa liderou pela 1ª vez neste ano e, curiosamente, já ultrapassou seu companheiro. Já a Red Bull não esteve na frente em nenhum momento na Alemanha, fato raro.

Abandonos em 2010

É difícil completar provas com o carro se desfazendo...
Piloto Mecânico Acidente Total
Pedro de la Rosa 5 2 7
Bruno Senna 5 1 6
Timo Glock 5 1 6
Lucas di Grassi 5 1 6
Kamui Kobayashi 3 3 6
Jarno Trulli 5 0 5
Heikki Kovalainen 3 2 5
Sebastien Buemi 1 3 4
Vitaly Petrov 2 1 3
Nico Hülkenberg 1 2 3
Sebastian Vettel 1 1 2
Vitantonio Liuzzi 1 1 2
Karun Chandhok 0 2 2
Jenson Button 1 0 1
Michael Schumacher 1 0 1
Rubens Barrichello 1 0 1
Robert Kubica 1 0 1
Adrian Sutil 1 0 1
Jaime Alguersuari 1 0 1
Sakon Yamamoto 1 0 1
Mark Webber 0 1 1
Lewis Hamilton 0 0 0
Nico Rosberg 0 0 0
Felipe Massa 0 0 0
Fernando Alonso 0 0 0

A lista não inclui os abandonos na última volta de Lewis Hamilton na Espanha e de Fernando Alonso na Malásia, já que eles foram classificados oficialmente.

Um comentário sobre “Estatísticas e curiosidades do GP da Alemanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s