O velho fantasma

Em uma temporada de F-1, disputa-se dois campeonatos: pilotos e construtores. Quem vai para a pista tem que somar pontos para seus patrões e fazer melhor que seu colega de trabalho. Estão nas mãos dos chefes, que querem tudo, menos que ambos tirem pontos do time. Está na cara que uma hora todos esses comprometimentos serão colocados à prova.

A dura vida de funcionário

Esportivamente, o ideal é liberar os companheiros para lutar na pista e dar a ambos a mesma oportunidade. Nas primeiras provas, isso dá certo, mas à medida que o campeonato vai se afunilando, algumas verdades começam a aparecer. Foi assim há duas semanas na Red Bull, quando a equipe deixou clara a preferência por Vettel. Foi assim ontem na Ferrari. Será assim em breve na McLaren.

A interferência da equipe no campeonato de pilotos é tão cruel quanto inevitável. É provocada pela contradição de ter dois pilotos com os mesmos chefes tentando um campeonato para si e outro para eles. É ruim para a imagem do esporte que os italianos, mais uma vez, tenham agido de forma descarada, mas é ingênuo pensar que isso um dia deixou – ou deixará – de acontecer.

Publicado em 26.07.2010 no jornal Diário do Povo

2 comentários sobre “O velho fantasma

  1. a foto já diz muito. por mais pressão que se ponha, os “comandantes” da ferrari atuaram muito mal. deveriam ao menos, ter feito com brawn em 2009, que “inventou” uma parada a mais para rubens ( poderia ser uma atravessada no hairpin). foi algo desnecessário e desgastante, mesmo sabendo que o jogo é uma mal necessário. há várias formas da ferrari dizer “eu te amo” para alonso, hehe!

    Curtir

    1. hahaha
      Há setores da imprensa italiana que acreditam que a Ferrari tenha feito tudo de maneira clara para fomentar a discussão e mudar a regra, com a qual nunca concordou. Me parece um tanto arriscado, mas é uma maneira de ver as coisas que, novamente, mostra a mentalidade italiana em relação às corridas.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s