A aposta da Ferrari

O que aconteceu na Alemanha mostrou o que a maioria já tinha percebido, que a Ferrari aposta todas suas fichas em Alonso, mas tirou o foco da forte reação que a equipe italiana mostrou em Hockenhein. O carro, que já era bom em pistas com curvas de baixa, como Mônaco e Canadá – Alonso era aposta certeira para a pole no principado e foi 3º porque se atrapalhou com retardatários em Montreal –, é o que mais evoluiu nas últimas 3 provas.

Na Turquia, pista de alta, perdiam 0.5s para a Red Bull apenas na curva 8 e pareciam atrás da Mercedes e no mesmo nível da Renault. Em Valência, circuito parecido com Montreal, já com os primeiros de uma série de upgrades no carro, Alonso era o mais rápido da pista quando o Safety Car entrou. Era de se esperar que a história turca se repetisse em Silverstone, mas o espanhol se classificou em 3º, a 0.7s de Vettel. Uma melhora, ainda não era o suficiente.

Mal posso esperar para rever esse duelo. Spa 2007, alguém lembra?

Na Alemanha, com apenas duas curvas de alta, os vermelhos finalmente superaram a Red Bull. Frear e tracionar é o que o F10 faz de melhor, e o panorama deve ser o mesmo na Hungria, ainda mais com a utilização dos pneus médios e super macios.

Nos GPs seguintes, Spa deve ser território Red Bull; Monza, com suas intermináveis retas, parece mais à feição da McLaren. A Ferrari deve voltar ao topo em Cingapura. Depois, as curvas rápidas Suzuka têm a cara da Red Bull e a Coreia é uma incógnita. Por fim, chegamos a Interlagos e Abu Dhabi, onde os italianos têm o rendimento necessário para voltar à ponta.

Alonso está a 34 pontos de Hamilton, ou 1 vitória e um 5º lugar. Dá para sonhar. Mas só, e a Ferrari parece saber bem disso, se todas as chances forem maximizadas. Começando por uma vitória na Hungria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s