Hungria – treinos livres: Red Bull e… Ferrari na frente

Os pilotos da Red Bull ficaram a 0.5s de Alonso. Alonso, por sua vez, a 0.6s do resto. É bom lembrar que Hungaroring é a pista em que o combustível faz mais diferença no ano – cerca de 0.08s por volta. Como o setor em que o peso mais influi era o 2º, justamente onde a Ferrari perdia, é plausível imaginar que eles estavam mais pesados. Julgando pelo comportamento dos carros, Red Rull e Ferrari estão, sim, muito mais no chão que a McLaren. O tráfego complicou também, principalmente quando os pilotos testaram o pneu macio.

O fato é que hoje é dia de testes e as equipes têm dúvidas se usarão as vedetes desse campeonato. A Red Bull decidiu abandonar o duto aerodinâmico e a Ferrari avaliou hoje, andando com carros diferentes, se usa, não apenas o duto, mas também o novo difusor.

Button:

Treino 1

Stint Voltas Tempos
5 1.22 alto, 1:22.444 na 2ª
6 1.26 alto

*os tempos em negrito são os melhores em cada sessão

Treino 2

Stint Voltas Tempos
7 Oscilando entre 1.22 e 1.28
6 2 voltas em 1.22 médio e outras altas
5 1.21 alto, 1:21.730 na 4ª
11 1.26 alto

Hamilton

Treino 1

Stint Voltas Tempos
3 1.24 baixo, 1:24.075 na 1ª
6 1.27 alto a 1.26 alto

Treino 2

Stint Voltas Tempos
6 Oscilando entre 1.28 e 1.22
5 1.22 alto
5 1.21 médio, 1:21.308 na 1ª
10 Entre 1.28 baixo e 1.26 baixo

Vettel

Treino 1

Stint Voltas Tempos
9 Oscilando entre 1.22 e voltas altas
7 Oscilando entre 1.21 e voltas altas, 1:20.976 na 6ª
8 Oscilando entre 1.21 alto e voltas altas

Treino 2

Stint Voltas Tempos
7 Entre 1.22 altos e 1.20 altos
7 Entre 1.22 médio e 1.20 alto
5 Oscilando entre voltas altas e em 1.20 baixo com pneu mole, 1:20.087 na 2ª
7 Entre 1.27 baixo e 1.24 alto com pneus moles usados

Webber

Treino 1

Stint Voltas Tempos
7 Entre 1.22 alto e 1.21 alto
7 1.21, com 1.21.106 na 4ª
8 1.25 médio

Treino 2

Stint Voltas Tempos
6 Entre 1.22 médio e 1.20 baixo
6 Entre 1.24 e 1.20
5 Voltas em 1.20 e outras altas para não superaquecer o pneu mole, 1:20.597 na 3ª
14 Entre 1.26 baixo e 1.24 médio com pneus moles usados

Massa

Treino 1

Stint Voltas Tempos
6 1.23 baixo e voltas altas
6 1.23 baixo e voltas altas, 1:23.007 na 3ª
6 Oscilando bastante entre 1.29 e 1.22 médio

Treino 2

Stint Voltas Tempos
7 1.22 baixo a 1.21 médio
5 1.21 médio
7 Entre 1.21 baixo e 1.20 alto testando pneus macios, 1:20.986 na 5ª
9 Tempos caem entre 1.25 alto e baixo com pneus macios usados

Alonso

Treino 1

Stint Voltas Tempos
5 Oscilando entre 1.25 e 1.22 alto
6 Entre 1,23 alto e 1.23 baixo
5 Oscilando bastante, a melhor em 1.22.772, na 3ª

Treino 2

Stint Voltas Tempos
7 Entre 1.27 e 1.21 médio
6 Oscilando entre 1.24 e 1.21 baixo
6 Voltas em 1.20 e outras altas para não superaquecer o pneu mole, 1:20.584 na 5ª
7 Tempos caem entre 1.25 alto e baixo com pneus macios usados

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