F1 Massa x Alonso: a resposta na pista - Julianne Cerasoli Skip to content

Massa x Alonso: a resposta na pista

Felipe Massa Fernando Alonso
Posição na classificação
Tempo da Classificação (Q3) 1′20.331 (+0.344) 1′19.987
Posição na corrida
Tempo médio de volta 1′27.044 (+0.138) 1′26.906
Voltas 70/70 70/70
Pit stops 1 1

Confira os tempos de Felipe e Fernando volta a volta

Felipe Massa passou o final de semana todo dizendo que não era 2º piloto, mas, dentro da pista, pouco fez para mostrá-lo. Mais de 3 décimos atrás do companheiro na classificação, foi ultrapassado por Hamilton nos boxes, mas não chegou perto de pressionar o inglês, mesmo que a Ferrari tenha sido mais rápida que a McLaren todo o final de semana.

Recuperado o 4º posto com o abandono de Hamilton, andou no mesmo ritmo de seu companheiro mesmo nas 40 voltas que Alonso segurou Vettel, jamais chegando na briga.

A cara emburrada de quem teme um caminho sem volta

Alonso tirou vantagem de estar no lado limpo do grid e por pouco não terminou a 1ª volta na liderança. Não forçou muito no stint com os pneus macios, pois sabia que não poderia parar antes de Webber, caso contrário fatalmente perderia a 2ª posição.

Nas 14 voltas que ficou atrás de Vettel entre a saída do Safety Car e a punição do alemão, conseguiu manter-se a menos de 5s do piloto da Red Bull, garantindo a volta à 2ª posição. Nesse mesmo período, Massa perdeu 6.2s em relação ao companheiro e a chance de também ficar à frente de Vettel. Daí em diante, Alonso fez 38 voltas sem erros e contando com a melhor velocidade final da Ferrari na reta para garantir 18 pontos que o deixaram a 20 do líder. Há 2 provas, tinha 47 de desvantagem.

1 Comment

  1. achar a volta ideal, não é tarefa das mais fáceis, mas por incrível que pareça, manter a constância na corrida, também é difícil. massa pelo que parece, não estava tendo capacidade de se adequar aos altos e baixos do f10.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise
Redes Sociais
As últimas
Navegue no Site

Adicione o texto do seu título aqui