Concurso de popularidade

Os fãs de F1 são um povo engraçado. Como todo mundo, claro, gostam de ganhar, mas têm uma certa atitude “ame-o ou deixe-o” em relação aos ponteiros. Claro, quando disputam um título, eles ficam mais em evidência, assim como certas partes duvidosas do caráter de cada um vêm à tona.

Foi Fernando Alonso quem disse certa vez que é fácil ser simpático andando no fundo do pelotão. E a votação de um site especializado em F1, que teve em 2010 sua 2ª edição, comprova isso.

Na “Character Cup”, os pilotos são colocados em duplas, frente a frente, e o público escolhe seu favorito. É mata-mata, como uma Copa do Mundo.

A vida era mais fácil vencendo de vez em quando

Pois, bem. Em 2009, o “torneio” foi realizado logo no início do ano, sob a forte lembrança da decisão de 2008. Massa – perdeu para Fisichella – e Hamilton – não passou por Trulli – ficaram na 1ª rodada. Na final, Alonso venceu Vettel, então na Toro Rosso, por 1 ponto! Ambos derrotaram Kubica e Raikkonen na semifinal, respectivamente.

E não é que, um ano e meio depois, lutando pelo campeonato, os 2 ficaram na 1ª fase? Alonso perdeu para Petrov, que parecia o vencedor certo até encontrar Barrichello, e Vettel não pôde com Kovalainen. Dessa vez, Massa, que ficou no 2º round, e Hamilton, que bateu Schumacher, não foram páreos para o finalista Bruno Senna.

Numa final tripla, Bruno teve a companhia de Barrichello e de seu companheiro Chandhok, que levou pelo menos esse título para casa.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. wagner vieira alves disse:

    por quê as pessoas gostam do quê não têm psicóloga Ju? hehe!!! brincadeira a parte, é impossível agradar a todos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.