Concorrentes ao título: Mark Webber

Em 2010

Pontos 161 (1º)
Vitórias 4
Pódios 6
Abandonos 1 (acidente)
Melhores voltas 2
Posição média de largada 2.2
Posição média de chegada 4.09

A chance da vida

Num sistema de pontuação que beneficia o vencedor, Mark Webber, com o dobro de triunfos dos concorrentes, tem apenas 4 pontos de vantagem. Isso, devido a pelo menos 3 erros seus: nas classificações do Bahrein (levou 1.183s de Vettel) e da Alemanha (se perdeu logo na curva 1 e abortou a última volta) e na corrida da Austrália, quando encheu a traseira de Hamilton nas voltas finais. E ainda tem uma parcela de culpa no acidente de Valência com Kovalainen – pra que pegar um vácuo tão longo num carro tão mais lento?

Na Turquia, perdeu 10 pontos para a imaturidade de seu companheiro, e pode colocar 2 provas com poucos pontos – 8º na China com um carro que não andou bem na chuva e 6º na Alemanha com problemas mecânicos – na conta da equipe.

Webber é queridinho da mídia inglesa, que, com a queda da McLaren, já se apressou a colocá-lo como favorito. Talvez por isso tenha escapado, por toda a carreira, de críticas por manobras um tanto questionáveis, especialmente em defesa de posições.

Neste ano, se não fez grandes ultrapassagens, teve a experiência do seu lado quando precisou tirar tudo do carro. Foi assim na Espanha, em Mônaco e na Hungria. Piloto de pouco brilho e muitos altos e baixos sempre foi, mas parece ter deixado sua característica má sorte de lado neste ano. Uma boa hora, visto que tem o melhor carro disparado. Tem, também, uma equipe inexperiente perto de McLaren e Ferrari, e um companheiro de equipe há muito tempo bancado pelo time.

Sabendo das dificuldades que isso deve trazer nas últimas etapas, já deu seu recado após a vitória incontestável da Inglaterra. Seu “nada mal para um 2º piloto”, àquela altura, soou mais como “vocês vão mesmo apostar naquele menino?” De menino, Webber não tem nada, e sabe que uma oportunidade dessas não surge 2 vezes.

O carro da Red Bull deve sofrer nas próximas 2 etapas. Depois, entramos numa sequência mais favorável ao time. Dar-se melhor que Vettel nos momentos em que o carro não está tão bem será crucial – o que não tem acontecido – para se impor dentro da equipe, mas nada impede que tenhamos um repeteco da McLaren de 2007 em Abu Dhabi.

5 comentários sobre “Concorrentes ao título: Mark Webber

  1. Oi Julianne!

    Tinha prometido passar por aqui e acabei ficando ausente. Esses últimos dias andam corridos, mas vou tratar de opinar sempre por aqui.

    Sobre o Webber, ele é aquele piloto que tem altos e baixos. Bem mais baixos, rs. Só que esse ano ele está determinado e com esse foguete pode levar a Austrália de volta ao título depois de 30 anos da conquista de Alan Jones.

    É agora ou nunca.

    Abraço e nos vemos!

    Curtir

  2. Webber é muito arrojado nas defesas de posições, muitas vezes ele perde a noção do limite. Será que líder do campeonato ele continuará a ser tão agressivo? Algo a se pensar.

    Curtir

  3. Olá Juliana tudo bem? Olha, eu quero que ou Hamilto, Button e Webber sejam campeões, com preferencia para Webber. Ele está muito bem e esta sabendo colocar o Vettel, que é mais raápido e talentoso, no ‘chinelo’ rsrs. Olha, a primeira vez que visito seu blog e gostie muito. Parabéns, um belo trabalho. Se puder visite o meu também, salvei seu blog nos meus favoritos e sempre vou passar por aqui pra deixa algum comentario rsrs.

    Curtir

  4. realmente, a defesa sobre kimi foi excessiva. ele ficou no meio da pista, e vendo que perderia a posição, mudou sutilmente para bloquear o fimlândes. caberia punição. esssas asas tão grandes, favorecem estes toques. palmas para a inventividade dos cartolas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s