Os próximos 4 rounds da luta pelo título

Spa

Com seu duto aerodinâmico, de longe o mais desenvolvido do grid, a McLaren deve voar nos setores 1 e 3 da pista, e ser muito lenta no 2º. Esse é território Red Bull, carro excelente em mudanças de direção e curvas de alta. Resta saber o que prevalecerá. A Ferrari não é nem tão boa de reta quanto a McLaren, nem tão boa de curva de alta como a Red Bull. Por outro lado, não perderá tanto rendimento em nenhuma porção da pista e estará por perto.

Monza

Provavelmente, a pior pista para a Red Bull até o final do ano. Com exceção das Lesmos, é composta basicamente de retas, ponto fraco do RB6. Teoricamente, o circuito tem a cara da McLaren, embora o carro não responda bem a ondulações – e atacar as zebras é fundamental em Monza. Quem faz isso bem é a Ferrari, que deve estar na luta pelo pódio.

Cingapura

Uma pista pouco dependente de aerodinâmica, ou seja, a Red Bull não deve ser tão dominante, e na qual o piloto conta. Em outras palavras, uma oportunidade de ouro para Hamilton e Alonso. O inglês foi 3º em 2008 e venceu de forma incontestável ano passado, enquanto o espanhol era aposta certeira para a 1ª fila antes de ter uma falha mecânica na classificação em 2008 e fez um pódio com uma Renault abaixo da crítica em 2009. O problema para a McLaren, de novo, é a dificuldade do carro com ondulações.

Suzuka

Mesmo que muita coisa possa acontecer em 2 meses em termos de desenvolvimento, é difícil imaginar um resultado diferente para o GP do Japão se não uma dobradinha da Red Bull. Deverá ser um desfile do RB6 pelas curvas longas e rápidas de Suzuka. Pela situação atual, a Ferrari leva a melhor em cima da McLaren por lá.

3 comentários sobre “Os próximos 4 rounds da luta pelo título

  1. Interlagos, como pista, é o máximo para criar um final dramático, mas todo mundo sabe que o Bernie não está nem aí. Queria q a última corrida fosse aqui ou em Suzuka, pistas de verdade!!
    Mas bem que a prefeitura de SP podia investir num novo paddock,talvez mudá-lo de lugar- nem Silverstone se garantiu só pelo traçado! Afinal, é o evento mais rentável do ano pra cidade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s