Bélgica – treinos livres: muita chuva, poucas conclusões

Depois de 3h de treinos, muito pouco ficou claro na Bélgica devido às mudanças climáticas. Na 1ª sessão, com poucas voltas no pneu de chuva extrema, Alonso dominou com tranquilidade. No segundo, a pista foi secando e veio à tona o velho drama de Spa: com 7km de extensão em meio à floresta, a tendência é que as partes mais altas sequem antes, o que detonou os pneus intermediários.

Quando a melhor opção passou a ser o slick, a Force India voltou a dar as caras, como ano passado, a Renault estreou muito bem seu duto aerodinâmco e a Ferrari se mostrou forte e equilibrada nos diferentes setores na estreia de seu novo difusor – seus pilotos, fazendo long runs, davam a impressão de tirar o pé no final de cada volta, mas as parciais anteriores mostram que eram os mais rápidos da pista.

A Red Bull teve uma sexta discreta, como de costume (Webber chegou a andar lento suspeitando de um problema no motor, mas seguiu na pista normalmente e Vettel teve problemas nos freios), e a McLaren evitou os pneus duros e, como era esperado, ficou devendo bastante no 2º setor.

O 2º treino ficou parado por alguns minutos depois que crianças pularam a cerca de proteção. No retorno, todos só puderam dar uma volta final e Alonso, que puxava a fila, aproveitou para fazer a melhor marca do dia em sua única saída com pneus macios.

Um comentário sobre “Bélgica – treinos livres: muita chuva, poucas conclusões

  1. spa é especial! quando vc falou da floresta, me lembrei da antiga prova da alemanha, onde a vegetação, interferia na pista. as longas retas, os vácuos impressionantes, hehe, bons tempos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s