Alguém vai parar a Red Bull?

A pista foi emborrachando rapidamente durante a 2ª sessão e não houve “confronto direto” entre Red Bull e Ferrari nas mesmas condições. Andando ao mesmo tempo na pista, a McLaren levou 1s do time dos energéticos com pneus duros.

Quando Alonso fazia seu 2º stint com pneu duro, esteve ao lado de Vettel e Button, ambos já com os supermacios. Quase ao mesmo tempo, marcaram 1.47.718 (Alonso), 1.47.690 (Button) e 1.47.168 (Vettel). O alemão ainda melhorou, até chegar no 1.46.660 que lhe deu a liderança até o final da sessão. Logo depois, Webber também chegou no 146.6.

A McLaren, portanto, não parece páreo para as Red Bull. Restava saber qual o rendimento da Ferrari com pneus macios.

Alonso, então, vinha em sua 1ª saída de pneus macios – e sem o duto – a 0.1 de Vettel. Tinha o melhor tempo do 1º setor quando cometeu um erro no 3º e o anti-stall parece ter parado o carro. Acabou o treino para ele e ficou a dúvida: onde estão os italianos?

O desempenho de Massa não serve muito para tentar adivinhar onde está a Ferrari. O brasileiro, entrando sempre junto de Alonso na pista, ficou sempre cerca de 0.8s do espanhol e reclamou do equilíbrio do carro.

Assim como nos anos anteriores, a Williams vem bem. O novo pacote aerodinâmico da Virgin parece ter funcionado. Com a Lotus parada no desenvolvimento, qualquer salto do time de Di Grassi é fundamental para ver quem fica com o desejado 10º posto no mundial de construtores.

Um comentário sobre “Alguém vai parar a Red Bull?

  1. ACredito que ninguém. Pelo menos na primeira fila do grid, mas a RBR está acostumada a perder pontos fáceis, então não vou falar muito em relação a corrida. MAs em treinos, aposto na REd Bull.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s