F1 Jenson aposta e é a zebra para a corrida - Julianne Cerasoli Skip to content

Jenson aposta e é a zebra para a corrida

Toda a confusão causada pela chuva acabou me proporcionando uma experiência que recomendo: assistir o treino pela BBC. Lá, fiquei sabendo que a “maravilhosa” asa traseira que a McLaren tinha levado a Suzuka havia sido abandonada. Eles querem mais tempo de pista para testá-la e tentarão de novo na Coréia. Não é a primeira vez que isso acontece, o difusor-escapamento também não foi usado na corrida logo de cara. Esse tipo de vacilo pode estar tirando o campeonato da equipe inglesa.

O ponto fraco de Alguersuari sempre foi a classificação, mas, nas últimas provas, temos visto uma tendência diferente. Mais uma vez, o menino de 19 anos controlou Buemi – também um garoto, é verdade. Outro que mandou bem foi Di Grassi, na frente de Glock numa pista bastante técnica. E a briga na Lotus continua forte.

No Q2, a Ferrari pareceu com dificuldades para encontrar tempo no pneu macio. Alonso melhorou marginalmente e Massa acabou ficando em 12º. Heidfeld estragou a festa do piloto da casa Kobayashi e ficou em 3 posições à frente do companheiro.

Foi mais um ótimo “round” da ótima briga entre Renault, Mercedes e Williams. Petrov foi cortado e o top 10 ficou entre os 5 concorrentes ao título e os outros 5 dessa “série B”.

No Q3, a McLaren surpreendeu mandando Button para um stint de 3 voltas rápidas com o pneu duro. O inglês fez os melhores 2º e 3º setores até então logo na 1ª tentativa, mas, pelo menos na classificação, não funcionou, pois o time de Woking esteve melhor que a Ferrari durante toda a sessão, e Jenson terminou atrás de Alonso.

Kubica surgiu do nada na 2ª volta do Q3 para roubar o 3º lugar de Alonso. Destaque para a performance de Hamilton, piloto que menos havia andado no final semana e mesmo assim fez o 3º tempo – contudo, carrega uma punição de 5 posições no grid pela troca do câmbio.

Pouco menos de 0.3s à frente, Vettel fez uma esperada pole, mas seu companheiro mostrou que não está tão morto quanto parece, e, depois de andar atrás por todo o final de semana, ficou a menos de um décimo.

2 Comments

  1. Não me canso de elogiar a Menina é de longe o melhor blog de F1 informação detalhada..só esse sad looking eyes..

    Bacci e Complementi

    • Obrigada, como vc deve imaginar, isso aqui toma uma boa tarde do meu tempo, daí fico assim, com os tired looking eyes…rsrs


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise
Redes Sociais
As últimas
Navegue no Site

Adicione o texto do seu título aqui