Como está a situação dos motores após Suzuka


Piloto Motores usados
01 Jenson Button 8
02 Lewis Hamilton 8
03 Michael Schumacher 8
04 Nico Rosberg 8
05 Sebastian Vettel 8
06 Mark Webber 7
07 Felipe Massa 9
08 Fernando Alonso 8
09 Rubens Barrichello 7
10 Nico Hülkenberg 8
11 Robert Kubica 7
12 Vitaly Pertrov 7
14 Adrian Sutil 8
15 Vitantonio Liuzzi 8
16 Sébastien Buemi 8
17 Jaime Alguersuari 8
18 Jarno Trulli 8
19 Heikki Kovalainen 8
20 Sakon Yamamoto 7
21 Bruno Senna 7
22 Nick Heidfeld 9
23 Kamui Kobayashi 8
24 Timo Glock 8
25 Lucas Di Grassi 8

Webber tem a vantagem nos pontos e nos motores no campeonato. A Ferrari tem reduzido as rotações nos treinos, em que usa motores pra lá de rodados – as equipes trocam os propulsores no sábado e, provavelmente, Alonso e Massa usaram o de nº 7 em Suzuka.

 

11 comentários sobre “Como está a situação dos motores após Suzuka

    1. O que me deixa muito contente.

      É a prova de que é possível uma equipe ser competitiva sem beneficiar piloto. Ainda que seja por uma sorte, pois o staff esportivo da Red Bull se mostrou incompetente em favorecer Vettel e manter o Webber de bico calado.

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      1. Não acho que podemos falar que a equipe não beneficia o piloto, porque há tantas maneiras sutis de se fazer isso que nunca saberemos.
        Eles só não inverteram posições, como a McLaren também não o fez, mas (não justificando, só apontando) eles nunca tiveram dois pilotos com mais de 30 pontos de diferença entre eles.

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  1. Julie em relação número de motores estão iguais excepto o Webber que tem um novo a utilização de per si em relação a cada um dos pilotos é que é diferente..como o Alonso quebrou dois tem os outros sobrecarregados o quadro é utilíssimo mas se acrescentasse a utilizações dos que estão viáveis..isso é que era.

    Bacci e complementi

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      1. Se tivesse acredita que te passava..
        Já soube que no simulacro de warm-up que agora se faz, o Alonso perdeu os dados do computador-de-bordo, no que se refere à embraiagem e teve que dar três voltas e afiná-la “nas coxas” como você diz..
        A Scuderia bem andou falando que iam resolver o problema da falta de competitividade das partidas, à latina ou italiana que é o berço de tudo isso que chamamos de mundo latino, quiseram dar um “apronto” num problema e iam desfazendo tudo..se fizéssemos parte da turma dos “conspirativistas” como alguns paisanni diríamos que era o software da McLaren e mais a opção da FIA por adoptar esse sistema que estão tentando a Ferrari perder o Campeonato, problema parecido com o de Singapure, que foi no motor,de perda de “data” mas agora na embraiagem..

        Eu li e comentei nesse seu post a questão dos motores da Scuderia por isso achei que podia saber das outras e…Cada dia gosto mais desse Blog pode-se discutir -trocar pontos de vista sem barulho..agora esse cute-smart-sad looking,what a deep deep blue-eye look ?

        Bacci e Complementi

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  2. Houve momentos de tensão em volta daquela Ferrari nº 8 antes da largada mesmo. Não é bem um warm up, mas ele testou duas vezes e o carro saiu mal, do nada. No final, até que não foi das piores.
    A central da McLaren é selada e acredito que sorteada, acho que não tem nada a ver.
    Cada pessoa/computador vê uma cor aqui… para mim é um vivíssimo verde-limão. O azul apaga um pouco, mas farei experimentos para a temporada 2011. Aceito sugestões!

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  3. Já disse anteriormente que esse verde-amarelo rosa estava óptimo por quem é e de quem é..
    Até porque dá um ar que não é comum na F1.

    Vive la difference

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