Como está a situação dos motores após a Coréia

Piloto Motores usados
01 Jenson Button 8
02 Lewis Hamilton 8
03 Michael Schumacher 8
04 Nico Rosberg 8
05 Sebastian Vettel 8
06 Mark Webber 8
07 Felipe Massa 9
08 Fernando Alonso 8
09 Rubens Barrichello 7
10 Nico Hülkenberg 8
11 Robert Kubica 7
12 Vitaly Pertrov 7
14 Adrian Sutil 8
15 Vitantonio Liuzzi 8
16 Sébastien Buemi 8
17 Jaime Alguersuari 8
18 Jarno Trulli 8
19 Heikki Kovalainen 8
20 Sakon Yamamoto 7
21 Bruno Senna 7
22 Nick Heidfeld 9
23 Kamui Kobayashi 8
24 Timo Glock 8
25 Lucas Di Grassi 8

Webber foi o último dos postulantes ao título a chegar no 8º motor – e não o usou muito, o que pode dar alguma vantagem especialmente para a subida de Interlagos.

Os pilotos da McLaren provavelmente estão revezando os últimos 3 motores nas provas finais. Estão na 2ª prova do 8º, mas só usaram o 6º em Spa. O mesmo não pode ser dito sobre Vettel, que usou o 6º já por 3 vezes, o 7º por 2 e deve ter quebrado seu 8º. Agora está quase tão pendurado quanto Alonso, que vai repetir o propulsor da Itália em Interlagos e no Bahrain, segundo a BBC.

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. Jobson disse:

    Julianne,

    Não deixa de ser interessante o rendimento dos motores da Ferrari, depois da atualização autorizada pela FIA. Pois até a BMW Sauber e Toro Rosso nunca mais tiveram problemas do tipo.

    Abraço!

    Curtir

    1. faster F1 disse:

      Na Ferrari, parece que resolveu, mas a Sauber teve mais 2 quebras (Canadá e Bélgica) depois da atualização, mesmo divulgando que as quebras não foram no propulsor em si. A Toro Rosso teve uma, na Hungria.

      Curtir

  2. Massa usou o nono motor?? Tem certeza? Se for verdade não sei em que mundo estou, pois não me lembro dessa “troca”. Quando foi? =D

    Curtir

    1. Rafael-F1 (Ex-RAFAEL) disse:

      Foi no GP de Cingapura, aquele em que o Massa teve problemas no câmbio.

      Abraços.

      Curtir

      1. Tá certo, valeu Rafael. Pensei nisso mesmo, pois não havia posições para que ele perdesse mesmo.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.