Barrichello x Hulkenberg: chance perdida no final

Rubens Barrichello Nico Hulkenberg
Posição na classificação 10º 11º
Tempo da Classificação (Q2) 1’37.511 (-0.109) 1’37.620
Posição na corrida 10º
Tempo médio de volta 2’13.246 (-0.120) 2’13.336
Voltas 55/55 55/55
Pit stops 1 2

A Williams está envolta numa batalha com a Force India pelo 6º lugar no Campeonato de Construtores. No entanto, apesar de andar constantemente à frente do time de Vijay Mallya, Barrichello e Hulkenberg vêm tendo dificuldades no ritmo de corrida e, desde a Bélgica, apenas terminaram em posições melhores que largaram 3 vezes, de 10 possíveis. Duas delas foram na Coréia, mas não deixou de ser um resultado decepcionante.

Há alguma atualização no carro que parece ter afetado a largada e o ritmo de corrida, já que é uma tendência de ambos os pilotos. Assim, a Force India continua 3 pontos na frente.

Barrichello gastou saliva criticando Schumacher após a classificação, mas a birra não resultou em punição para o alemão. Hulkenberg, como tem sido regra, ficou bem próximo do veterano, tanto no ritmo de classificação – mesmo errando na curva 12 – quanto de corrida.

Rubinho escapou na 1ª volta “de verdade” e foi ultrapassado pelo companheiro e por Sutil para, na volta seguinte, recuperar-se em cima de Adrian. Entre abandonos e batidas, as Williams chegaram a ficar em 5º e 6º, embora Hulkenberg tenha tido o azar de parar na volta anterior ao Safety Car.

Os 18 pontos que pareciam dar uma boa margem para a equipe frente à Force India se tornaram 6 quando Barrichello escapou e perdeu posições para Kubica e Liuzzi a 3 voltas do final, uma depois de Hulkenberg sofrer um pequeno furo no pneu e ter que fazer uma 2ª parada. O alemão ainda ultrapassou Alguersuari para garantir um ponto.

10 comentários sobre “Barrichello x Hulkenberg: chance perdida no final

  1. Pois bem, essa questão está me intrigando mt… Fico chateada qnd vejo os carros tão bem na classificação e cairem MUITO na corrida… Tem alguma coisinha errada!

    Qnt ao Nico, foi furo msm, né… Menos mal, pelo menos não vão usar isso contra ele depois (já que as coisas estão tão ruins…). Se (ou qnd) vc souber de alguma resposta, por favor, poste, porque eu já NÃO AGUENTO MAIS esperar!!!

    bjoo

    Curtir

    1. O Rubinho falou que eles colocaram algo para melhorar o downforce, mas que atrapalha na largada. Um problema que parece que a Red Bul também tem.
      Sobre o Nico continuar ou não ano que vem, o Patrick Head disse que ele fez por merecer ficar, mas que são as condições financeiras da equipe que vão definir. Está meio fora das mãos dele agora.
      Meu palpite é que vão esperar o teste que o Maldonado vai fazer depois da corrida de Abu Dhabi, a não ser que apareça um investidor.

      Curtir

      1. Falaram na transmissão que a Williams está tentando o patrocínio de uma empresa do Qatar (acho que é isso) e, se isso se confirmar, eles vão manter Nico. Tomara! Senão, ainda tenho esperanças, já que a prórpia Williams admite que ele merece a sua vaga… Dedinhos cruzados!

        Curtir

  2. Ahh, só mais uma coisinha: dá orgulho em ver o “garoto” tão pertinho do veterano (sendo que nos treinos geralmente Hulk é mais rápido…)!

    Curtir

      1. Não adianta, a imprensa sensacionalista e ufanista brasileira não pode deixar de puxar o saco do Sr. Pé de Chinelo (eu não podia perder a oportunidade… hehehehe). Infelizmente é cada vez mais difícil achar jornalistas profissionais, que saibam julgar um piloto pelo talento e performace, e não pela nacionalidade… É por isso que gostei desse blog!

        Curtir

  3. Marcela, pelo menos é a Williams. É uma equipe comandada por gente do meio das corridas, não dos negócios. Outra coisa que imagino é que os 15 milhões de euros no Maldonado não são tão imprescindíveis para uma equipe que deve gastar uns 150 pra mais!

    Curtir

    1. Concordo plenamente! 15 milhões na F1 é esmola! Hoje vi uma notícia falando na possibilidade de Rubinho ser o demitido da equipe… Pensei que ele já estivesse confirmado, mas o mesmo assumiu que ainda não está 100% confirmado, e que tudo depende da equipe… Será? Se isso acontecer, vou achar mais justo… Rubinho já fez a sua carreira, e hj corre mais pelo prazer do que pela necessidade de provar talento e crescer. Está mais do que na hora de dar lugar a caras com talento, como Hulk, que, se sair da F1 agora, vai ser por uma grande injustiça! Vc tá sabendo de alguma coisa?

      Curtir

      1. É complicado não renovar com o Barrichello e ficar com dois novatos. É complicado não renovar com o Hulkenberg e ficar com um à beira do fim da carreira, e outro que nunca fez nada. O melhor é que eles arrumem um patrocinador logo, senão vão sair perdendo.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s