Hamilton x Button: Lewis domina Jenson, mas erra

Jenson Button Lewis Hamilton
Posição na classificação
Tempo da Classificação (Q2) 1’36.731 (+0.669) 1’36.062
Posição na corrida 12º
Tempo médio de volta 2’13.468 (+1.222) 2’12.246
Voltas 55/55 55/55
Pit stops 1 1

Depois de 3 finais de semana ruins, Lewis Hamilton finalmente voltou ao pódio. Mas não sem um erro que lhe custou a vitória do GP da Coréia. Enquanto isso, Jenson Button se perdeu na estratégia – de novo – e comprometeu de vez a busca pelo bi.

As McLaren apareceram bem nos treinos livres, mas logo ficou claro que se apoiavam exclusivamente em sua força nas retas – o que é uma péssima notícia para as etapas finais do ano. Suas possibilidades no final de semana dependiam do quão bem Red Bull e Ferrari se adaptariam às curvas do circuito e da possibilidade de conseguir ultrapassagens no 1º setor.

Para azar dos ingleses, os rivais não só neutralizaram a diferença como os superaram na classificação por cerca de 0.5 no caso de Hamilton e por mais de 1s para Button que, como de costume, sofreu com falta de aderência dos pneus.

Na corrida, ambos sofreram principalmente no último setor da pista, em que Hamilton perdia cerca de 0.5s por volta para Alonso. Aparentemente com a suspensão muito dura para lidar com as ondulações do asfalto, os pilotos da McLaren foram ultrapassados com facilidade pelos únicos carros mais rápidos nas retas: as Mercedes.

Para a sorte de Hamilton, Rosberg não foi muito mais longe e foi acertado por Webber. Alçado à 2ª posição por um pitstop ruim da Ferrari, perdeu a chance de embolar mais o campeonato ao errar a freada e permitir a recuperação de Alonso, cujo ritmo não conseguiu acompanhar desde então devido ao desgaste dos pneus. O 2º lugar, com o abandono de Vettel, ficou de bom tamanho.

 

Os pneus intermediários estavam acabados no final da corrida

 

Já Button não conseguiu se encontrar com os pneus para chuva extrema e trocou cedo para os intermediários. Pareceu uma decisão desesperada, tendo em vista que o inglês voltou no meio do tráfego e continuava com os problemas de aderência. O Safety Car logo depois foi o golpe final em suas aspirações ao título. O chega pra lá que levou de Sutil também de nada ajudou e seu chefe, Martin Withmarsh, reconhece a necessidade de uma conversa com o piloto para que ele apoie Hamilton pelo título.

3 comentários sobre “Hamilton x Button: Lewis domina Jenson, mas erra

  1. Só quero dizer uma coisa sobre o “RéMilton”…

    O Lewis é um ótimo piloto, torço muito por ele, espero que conquiste mais títulos na F1.
    E tem tudo pra conquistar, pois ele tem a velocidade do Alonso. Se bobear, é até mais rápido que o Espanhol… Só que erra muito, e essa diferença acaba por não existir na classificação final do mundial.

    OBS: Hoje, todo mundo mete o pau no Hamilton, mas acabam se esquecendo que em 2007, ele, um estreante, empatou com um Bicampeão mundial. O cara é fera! É só criar um pouco de juízo, conter a afobação desnecessária (como você mesmo disse, faster), que ele será Bi-Tricampeão fácil, fácil.

    GN’R

    Curtir

    1. Acho que é mais rápido, sim! E também tinha a esperança de que ele amadurecesse, mas já são 4 temporadas de McLaren. Deve ser o jeito dele, meio Mansell.
      Parece que a pressão funciona de maneira inversa pra ele e pro Alonso. Ele erra quando a pressão aumenta, o Alonso erra quando a pressão diminui. Ainda bem que é assim, senão, juntando com a velocidade que eles têm, se um deles tivesse o “pacote completo”, os campeonatos seriam uma chatice só!

      Curtir

      1. Já pensei nisso… 4 anos e não amadurecer?!
        * Mas talvez por eu “torcer” pelo Hamilton, ainda tenho um pouco de esperança de que ele vá mudar.
        Como dizem: “A esperança é a única que morre.”

        GN’R

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s