Hamilton x Button: ritmo de treino x ritmo de corrida

Jenson Button Lewis Hamilton
Posição na classificação 11º
Tempo da Classificação (Q2) 1’19.288 (+0.367) 1’18.921
Posição na corrida
Voltas 71/71 71/71
Pit stops 2 2

Confira a corrida de Jenson e Lewis volta a volta

O problema que parece ser crônico na McLaren e que piorou no final desta temporada – o travamento dos pneus dianteiros – voltou a aparecer no Brasil. Como sempre, o principal prejudicado é Button, que não passou para o Q3 por 0.08s.

A aposta de fazer um pitstop logo na volta 12 funcionou muito bem para o atual campeão do mundo, que começou a virar mais rápido que os pilotos que vinham à frente, e os ultrapassou quando eles fizeram suas paradas, além de ter superado Sutil e Petrov na pista.

Novamente, faltou ritmo de corrida para a McLaren

Enquanto isso, Hamilton, que tirou leite de pedra na classificação, sedia à pressão de Alonso na 2ª volta e tinha dificuldades para superar Hulkenberg. Num tom pra lá de desanimado, reclamava de falta de aderência pelo rádio. Por fim, a equipe decidiu tirá-lo do tráfego e fez seu pitstop na volta 20.

Quando Button passou Kobayashi, os pilotos da McLaren ficaram em 4º e 5º e ainda puderam fazer uma 2ª parada sem perder posições durante o Safety Car. A troca permitiu a Hamilton fazer a volta mais rápida da prova.

11 comentários sobre “Hamilton x Button: ritmo de treino x ritmo de corrida

  1. Foi decepcionante ver essa prova e, mesmo com pneus novos no final, não poder se aproximar de Alonso…
    Uma pena que a McLaren se perdeu no desenvolvimento e o Hamilton deixou o momento perfeito escapar (Monza).
    Agora, só um milagre. Brinquei: o motor do Alonso vai pra fita e o Webber e o Vettel vão tentar disputar na pista e batem. Hamilton, que estaria em quarto, ganharia a prova e o campeonato de presente, hehehe…

    Curtir

    1. pretendo fazer um post sobre isso quando a temporada terminar, mas você não acha que o Hamilton de 2007 foi o melhor Hamilton que vimos? Foi decepcionante ver ele errar na frente do Alonso 2 provas seguidas.

      Curtir

      1. Sim. Além de estar decepcionado com a McLaren eu estou com o Hamilton. Não lembro onde foi que eu li, mas alguém falou que na Coréia ele estava preocupado porque o pai estava internado ou doente. E aqui no Brasil, errou de novo. Não temos como saber o que se passa, mas talvez o rompimento com o pai atrapalhou um pouco. Não é desculpa, mas pode ter atrapalhado.
        E ainda os erros de Monza e Cingapura. Até ali, a temporada estava praticamente perfeita. Apostava nele sem temer que ele poderia ser bi.
        De fato, o melhor Lewis foi o de 2007. Se não fosse a bobeada da equipe em demorar a chamar ele pra trocar pneus na China, ele seria campeão no ano de estréia e seria muito mais forte do que foi em 2008.
        Mas ainda assim, é um piloto admirável e vai continuar tendo a minha torcida.

        Curtir

  2. Allan, concordo com você. Mesmo com todos os erros que já cometeu, Hamilton é um dos melhores pilotos que apareceu nos últimos anos e tenho fé de que colocará sua cabeça no lugar para ser um dos grandes da história!

    Curtir

  3. Um dos motivos pelo o qual sou fã do Button é o seu ritmo de corrida, e isso foi importantíssimo para que ele fosse campeão ano passado. Na primeira metade da temporada a Brawn foi superada por 4 vezes em classificações, mas Button andava muito forte no domingo e vencia. Sò que se quiser ganhar alguma coisa ano que vem, tem que classificar melhor.

    Curtir

      1. Já torci bastante. Por que a pergunta?
        Concordo sobre o Button. Completando o que escrevi no seu blog sobre o Rubinho, o Button me parece que não sabe explicar o que quer no carro (ele sempre reclama que está estranho, que saía de frente e de traseira, sempre de maneira vaga) e provavelmente gostava bantante de ter o Barrichello como seu companheiro, mas, ao contrário do brasileiro, que tem seus altos e baixos, quando se sente bem no carro, guia muito.

        Curtir

  4. é mais por estética. Gosto dessa foto do Hamilton (Mônaco-08, uma grande corrida dele) e acho a McLaren bonita (essa foto do Button também é de Mônaco. Não adianta, as melhores imagens são de lá, é muito próximo)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s