Vettel x Webber: Sebastian domina novamente

Sebastian Vettel Mark Webber
Posição na classificação
Tempo da Classificação (Q3) 1’15.519 (-0.118) 1’15.637
Posição na corrida
Voltas 71/71 71/71
Pit stops 1 1

Confira a corrida de Sebastian e Mark volta a volta

Apenas pela 4ª vez no ano, a Red Bull consegue converter sua vantagem técnica na pontuação máxima no domingo, justamente num momento crucial no campeonato. No entanto, ao permitir a vitória de Vettel, a equipe tornou sua vida mais difícil em Abu Dhabi, pois agora precisa colocar ambos os pilotos à frente de Alonso para garantir o título de pilotos, após ter garantido o de construtores no Brasil.

Vettel dominou todo o final de semana e, a exemplo das últimas 3 provas, se classificou à frente de Webber, novamente por uma margem mínima. Livrou-se rapidamente de Hulkenberg, assim como o companheiro, e teve uma corrida tranquila.

Vettel pode chegar em Abu Dhabi pela 1ª vez à liderança do campeonato

Webber manteve uma distância entre 2s5 e 3s no stint com pneus macios e chegou a estar a 1s8 na volta 38, mas em momento algum chegou a pressionar o companheiro, numa prova parecida com o Gp do Japão. Difícil não lembrar de suas palavras logo após aquela corrida: “Fiquei onde estava porque sei quais são as regras”.

Havia 2 carros entre Vettel e Webber no Safety Car, portanto o líder teve a chance de escapar na frente. Quando o australiano ameaçou se aproximar, a equipe lhe informou que tinha um superaquecimento. Era provavelmente a dica para dar a Vettel a chance de lutar pelo mundial na última etapa.

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. O desempenho dos dois vem sendo bem parelho ao longo do ano. Apesar de no Brasil Vettel ter sido melhor em todos os aspectos, a diferença dos números não é grande.

    Curtir

    1. faster F1 disse:

      De uma certa forma, acho que isso mostra como um carro bom nivela os pilotos. Se o carro não é uma maravilha, aí vemos quem pega pelo pescoço e faz andar.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.