F1 na TV espanhola: gente como a gente

Parece que a transmissão espanhola é voltada a tirar o glamour da F1. E, como são chegados numa curiosidade, uniram essas duas ideias em um “campeonato” de perguntas entre os pilotos, que foi ao ar o ano todo. Há um esforço para mostrar os pilotos como pessoas mais acessíveis, e não como seres intocáveis. E, apesar da informação ficar em 2º plano aqui, se a intenção é tirá-los de sua zona de conforto, a diversão é garantida.

Começando com os brasileiros.

Kubica se empolga ao falar de poker, Button mostra que precisa estudar um pouco mais da história de seu mais recente time, Petrov conta com uma ajuda misteriosa a sua esquerda, Glock se diz tímido em frente às câmeras e Chandhok mostra que é um entusiasta das trivias.

E, por fim, os quatro melhores classificados, com 8 acertos. Reparem na pressão que Nira coloca em Alonso, dizendo que é Hamilton o líder; e no esforço de Nico Rosberg em falar espanhol.

2 comentários sobre “F1 na TV espanhola: gente como a gente

  1. O título mostra muito bem a diferença de condução na programação. No Brasil, enquanto a transmissão coloca os pilotos em pedestais, podemos ver uma produção espanhola, mesmo que valorizando as pratas da casa, busca diversificar o foco, ao passo que se as coisas não andarem tão favoráveis na pista, o conteúdo não perderá sua atratividade totalmente. Podemos ver que os caras são adeptos da “guerra cirúrgica”, multifocada e pontual

    Curtir

    1. Eles ficam no meio do caminho, né? Nas narrações, só falam de Alonso e, em menor escala, de Alguersuari. Nos previos, a diversidade é maior (mas depois que esgotaram as notícias alonsísticas do dia). Eles precisam aproveitar ao máximo a visibilidade que piloto que têm pode trazer ao mesmo tempo em que sedimentam a audiência.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s