Luta entre companheiros na classificação

Button 0 x 1 Hamilton
Schumacher 0 x 1 Rosberg
Vettel 1 x 0 Webber
Massa 0 x 1 Alonso
Barrichello 0 x 1 Maldonado
Heidfeld 0 x 1 Petrov
Sutil 0 x 1 Di Resta
Buemi 1 x 0 Alguersuari
Kovalainen 1 x 0 Trulli
Liuzzi 1 x 0 Karthikeyan
Kobayashi 1 x 0 Perez
Glock 1 x 0 d’Ambrosio

Diferenças hoje

Hamilton x Button: 0s472
Rosberg x Schumacher: 0s365
Vettel x Webber: 0s866
Alonso x Massa: 0s625
Maldonado x Barrichello: – (*)
Petrov x Heidfeld: 1s696
Di Resta x Sutil: 3s668
Buemi x Alguersuari: 0s221
Trulli x Kovalainen: 0s088
Liuzzi x Karthikeyan: 1s934
Kobayashi x Perez: 0s703
Glock x d’Ambrosio: 0s036
* Barrichello não marcou tempo no Q2

As disputas internas começaram mais ou menos como terminaram 2010, com Vettel, Hamilton, Alonso e Rosberg levando vantagem sobre seus companheiros, num sábado de diferenças gritantes, com destaque para os impressionantes 0s866 que o atual campeão do mundo impôs a Webber.

As surpresas do dia foram Petrov, na segunda classificação em que fica à frente de um companheiro em sua carreira na Fórmula 1, e d’Ambrosio, que estreou andando junto de Timo Glock.

Paul Di Resta também mostrou serviço, superando Sutil, enquanto Buemi colocou ordem na casa e passou para o Q3, ao contrário de Alguersuari. A Toro Rosso, inclusive, depois de amargar o corte no Q1 por diversas oportunidades em 2010, deu sinais de que é o time que mais evoluiu neste ano.

Kobayashi também mostrou serviço ao novo recruta Sergio Perez, e andou 0s703 mais rápido que seu companheiro.

7 comentários sobre “Luta entre companheiros na classificação

  1. REalmente, o Petrov foi um grande destaque. Não esperava isso dele, mas o Nick decepcionou. Espero que o alemão ainda tenha serviço para mostrar, porque a coisa vai ficar feia pra ele já na primeira corrida.

    Curtir

    1. Foi exatamente o que eu pensei. Fazendo uma comparação fria, levando em consideração que Kubica foi em média cerca de 0s4 mais rápido que Petrov em 2010, ele estaria em 5º. Até porque, à exceção da diferença entre Hamilton/Webber, Massa/Koba, curiosamente não foi um dia de tempos apertados.

      Curtir

  2. Vendo essas brigas por posição, me vem à memória, o quanto esses regulamentos dos pneus, conseguem deformar as coisas. Me lembro quando as poles eram disputadas com os tanques quase cheios (uma aberração), nesse caso, como dizer quem era o carro mais rápido? Na corrida havia continuação para ver quem era o mais rápido, já que a briga pela pole escondia a verdade. Tem que se dosar os gastos, mas acho que seria mais justo com o esporte, se os treinos livres fossem usados para acerto, enquanto a briga pela pole, fosse “obrigatório” o uso dos super macios somente, ora, que fossem pneus avulsos, e nesse caso, a f1 não seria tão prejudicada financeiramente (será? rsrsrsrs). Ficaria feliz se a essência da disputa pela pole, voltasse, ou seja, a disputa pela velocidade sem a necessidade de se poupar os pneus para a corrida, como parece ter ocorrido nos treinos dessa madrugada.

    Curtir

  3. Boas Meus F1 Freaks Like Me

    Lendo todos os blogs que consegui, cheguei a uma conclusão; os Latinos,ou seja, brasileiros, espanhois, italianos (quase deprimidos) estão todos com a Teoria Conspirativa.
    Os Alemães estão extasiados com o Vettel, piloto jovem com a “patine” que dá ser WDC, vai ser fogo pará-lo com o foguete que tem em mãos, agora fiável, reparem que todos os primeiros pilotos baixaram o pau nos segundos, Penélope no Schuma até dói senão fosse merecido..

    MEUS CAROS O SEGREDO É UM TRABALHO QUE LEVA CINCO ANOS, COM UM NEWEY GENIAL.

    Reparem, a McLaren muda de projecto todos os anos não há continuidade nos bólidos “every year new amazing car” já viram a SuperQualidade que teriam de ter se fazendo carro novo todos os anos, ele fosse o melhor, apesar de achar notável o nível que conseguem, estão sempre ali mas falta, sempre, o último toque. Contando inclusive com o melhor motor. Pecado de Soberba dirão os Católicos, muita prosápia e exibicionismo.E qualidade, de trabalho de desnvolvimento, o que não fariam se continuassem o projecto anterior e o melhorassem em vez do ” trazemos um carro novo totalmente revolucionário.”

    A Ferrari, com a saída de Ross Brawn e a equipe anglo-saxã e a consequente Italianização da equipe, nesse patriotismo meio eleitoral de LdM, perdeu qualidade e coesão, falta um Lider natural que Dominicalli não é, e Alonso não pode ser. A contratação de Pat Fry é, de per si, uma óptima aquisição mas carece de tempo, o próprio Newey que é um “fuoriclassi” precisou de quatro ou cinco anos para fazer esse RB7 que parece um Mercedes na auto-estrada, é compacto enquanto o Ferrari parece um aranhiço que sai por todo lado.

    A PRIORIZAÇÃO DA AERODINÁMICA EM DETRIMENTO DA MOTORIZAÇÃO DÁ VANTANGEM, ÓBVIA, A QUEM TEM O MELHOR DESIGNER COM UMA SUPERIORIDADE ABRUMADORA.
    Nada de macumba nem coisa escondida nem segredo ilegal, a questão da asa dianteira o Sirlan Pedrosa ou Claudio Cardoso podem dar uma achega melhor mas eu acho que o segredo da sua flexibilização é a sua altura reparem que quase tapa completamente o pneu, isso trás duas vantagens: impede o bloqueio do ar – e o direcciona para onde lhe traz vantagens – com o consequente “atraso” aerodinámico gerado pelo pneu e ao ter essa superfície toda faz com que a força G multiplique várias vezes. o que o faz flectir; Newey sempre disse que os pneus são como uma parede-vejam o carro que ele fez para um jogo senão tem as borrachas tapadas..o aproveitamento da saída traseira tipo turbina de motor a jacto..

    A Ferrari tem um triunfo para a corrida, nesse ano de muita paragem, por causa dos pneus, o Nigel Martin, estratégista que veio da própia Red-Bull, vamos ver se será tão decisivo assim.

    Um Prazer vos Ler
    Bacci para as meninas

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s