Placar de posição de chegada entre companheiros

Vettel 6 x 0 Webber
Hamilton 4 x 2 Button
Alonso 4 x 2 Massa
Schumacher 3 x 3 Rosberg
Heidfeld 3 x 3 Petrov
Barrichello 5 x 1 Maldonado
Sutil 3 x 3 Di Resta
Kobayashi 4 x 2 Perez
Buemi 6 x 0 Alguersuari
Kovalainen 1 x 5 Trulli
Karthikeyan 4 x 1 Liuzzi
Glock 2 x 4 d’Ambrosio

Na última corrida, destacamos os duelos que tinham zero no placar. Hoje, vamos falar dos empates. Schumacher pode estar levando um 5 a 1 em classificação, mas em corrida consegue equilibrar o jogo. Contando apenas as provas em que ambos completaram, o placar também está empatado, em 2 a 2, com Schumi levando a melhor na Espanha e na Malásia.

Na Renault, Petrov vinha novamente superando Heidfeld, algo que também tem sido recorrente em classificações – é outro 5 a 1. Heidfeld superou o companheiro na pista, de fato, na Malásia e na Turquia.

A Force India é mais uma equipe em que as classificações têm sido mais desequilibradas que as corridas, com Paul Di Resta constantemente levando a melhor em cima de Adrian Sutil – 5 a 1, novamente. Porém, a experiência do alemão, principalmente em relação aos pneus, tem feito com que as coisas mudem um pouco aos domingos. Neste GP de Mônaco, Di Resta fez a opção errada – 3 paradas – e ainda levou um drive through por forçar para cima de Jaime Alguersuari.

 

4 comentários sobre “Placar de posição de chegada entre companheiros

  1. Não querendo defender muito, mas já defendendo, o Perez só foi mais rápido que o Koba na classificação em Monaco. Na Turquia o japones nem classificou, na China foi atrapalhado pelo Schumacher, qdo vinha numa boa volta, no trenzinho que se formou após aquele incidente do Petrov e, na Espanha, qdo fazia a volta com pneus novos, com tempo para ir ao Q3, foi atrapalhado por um erro do Sutil que estava lento de pneus duros.
    Só um exemplo de que nem sempre os números são exatos ou precisos…

    Abs

    Curtir

  2. De fato, a estatística não deve ser avaliada apenas pelos números. Todavia, os dados estatísticos, quando corretamente interpretados, constituem-se o retrato fidedigno dos fatos.

    Curtir

  3. O que me impressiona é a forma como o Buemi tem se mostrado melhor frente ao Alguersuari, a expectativa que tinha era que a dupla da Toro Rosso andasse próxima, mas não é o que estamos vendo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s