Mônaco dá melhor resultado do ano para 5 equipes – e iguala Vettel a Hamilton e Alonso

Kobayashi e Sutil conquistaram as melhores posições de chegada do ano

Sebastian Vettel igualou Lewis Hamilton em número de vitórias (15) e Fernando Alonso em número de poles (20) neste final de semana de GP de Mônaco. A 20ª vitória da história da Red Bull – a primeira foi apenas em 2009 – também foi a segunda nas ruas do Principado.

Esses números, tanto de uma equipe, quanto de um piloto bem jovens, são resultado de uma fase incrível: Vettel já tem 11 primeiras filas e oito pódios consecutivos, enquanto a Red Bull marcou sua 7º pole em sequência.

Jenson Button teve a chance de vencer pela segunda vez – e por um time diferente – em Mônaco, mas teve que se contentar em ser o piloto que deu à McLaren sua 10.000ª volta na liderança. Até domingo, apenas a Ferrari tinha alcançado o feito. Desde o início da parceria Button e Hamiton, o time inglês marcou pontos em todas as 25 provas – Hamilton tem chegado entre os 10 primeiros nas últimas 10 provas.

Enquanto isso, seus rivais da Ferrari – que têm em Fernando Alonso o piloto com a maior sequência nos pontos em andamento, 12 corridas – obtiveram justamente com o espanhol o melhor resultado no Principado desde o segundo lugar de Michael Schumacher em 2002. O alemão venceu por 3 vezes o GP de Mônaco pela Scuderia (97, 99 e 2001).No número absoluto de vitórias, os italianos têm 9, contra 14 da McLaren.

O 65º pódio de Alonso o coloca entre os 5 que mais vezes alcançaram uma das três melhores posições da corrida. Schumacher tem 154, Prost tem 106, Senna 80 e Barrichello 68.

Mark Webber pode não estar tendo a temporada dos sonhos, mas marcou a 10ª volta mais rápida da carreira, sendo quatro neste ano. Na verdade, comparando com o ano passado, o australiano fez um ponto a mais até agora (79 contra 78). Após as primeiras seis etapas de 2010, ele liderava o campeonato, empatado com Vettel. Hoje, o alemão tem 143 pontos.

Os únicos pilotos que pontuaram em todas as provas até agora foram os cinco primeiros da tabela – Vettel, Hamilton, Webber, Button e Alonso. Kobayashi entraria nesta lista, não fosse a desclassificação da Austrália. Além destes, Heidfeld, Sutil e Buemi completaram todas as seis provas.

O japonês, inclusive, obteve sua melhor posição de chegada da carreira com o quinto lugar de Mônaco. Falando em melhores posições, a corrida de domingo marcou os resultados mais altos de Ferrari (2º), Sauber (5º), Force India (7º), Williams (9º) e Hispania (16º) na temporada.

4 comentários sobre “Mônaco dá melhor resultado do ano para 5 equipes – e iguala Vettel a Hamilton e Alonso

  1. Os números positivos do Vettel impressionam mesmo.

    E parece que o Massa igualou o recorde negativo de 3 corridas seguidas sem pontuar desde que chegou à Ferrari. Se ele quebrar essa marca em Montreal pode ser que seja demitido por justa causa… he he he

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s