Melhores voltas do GP do Canadá

Piloto Tempo Dif. Volta Pneu
Button 1:16.956   69 Super macio usado
Vettel 1:17.217 0.261 69 Super macio usado
Petrov 1:19.054 2.098 68 Super macio usado
Schumacher 1:19.138 2.182 70 Super macio novo
Massa 1:19.148 2.192 68 Super macio usado
Di Resta 1:19.395 2.439 67 Super macio novo
Buemi 1:19.507 2.551 69 Super macio usado
Webber 1:19.572 2.616 65 Super macio usado
Rosberg 1:20.071 3.115 69 Super macio novo
Kobayashi 1:20.213 3.257 70 Super macio usado
Barrichello 1:20.316 3.360 68 Super macio novo
De la Rosa 1:20.369 3.413 70 Super macio usado
Alguersuari 1:20.371 3.415 69 Super macio novo
Trulli 1:22.233 5.277 67 Super macio usado
D’Ambrosio 1:22.495 5.539 68 Super macio novo
Karthikeyan 1:23.116 6.160 66 Super macio novo
Liuzzi 1:23.419 6.463 63 Super macio novo
Maldonado 1:24.265 7.309 53 Super macio novo
Glock 1:24.590 7.634 68 Super macio novo
Heidfeld 1:25.135 8.179 55 Super macio usado
Sutil 1:30.171 13.215 47 Intermediários
Alonso 1:34.223 17.267 14 Chuva
Hamilton 1:37.761 20.805 7 Chuva
Kovalainen 1:38.460 21.504 16 Chuva

A briga particular entre Button e Vettel fez com que ambos virassem quase dois segundos mais rápidos que os rivais. Schumacher, mesmo com os pneus que a Mercedes economizou na última parte da classificação, não conseguiu segurar o inglês e Webber no final da prova, enquanto o ritmo de Di Resta dá mostras do que poderia ter sido, caso o escocês não sofresse seu segundo drive through em duas provas.

Todos pararam para colocar pneus slick em um espaço de quatro voltas – entre a 50 e a 53 – portanto, é possível fazer uma observação razoavelmente confiável em relação ao ritmo de cada carro. O único problema é determinar quem tinha pista livre ou lutava por posição. No entanto, a abismo entre as equipes que estrearam em 2010 e as já estabelecidas é impressionante: 1s8 separa Alguersuari de Trulli, enquanto que, com ambos de pneus para chuva e carregados de combustível, Alonso foi mais de 4s mais rápido que Kovalainen.

3 comentários sobre “Melhores voltas do GP do Canadá

  1. Olá Ju,

    Qual sua percepção sobre o desempenho dos pneus Pirelli de chuva e intermediários, já que foi a primeira corrida efetiva com chuva?

    Abs.

    Curtir

  2. Ju, uma dúvida: por Button ter andado mais no final da prova, vc acha que o acerto para pista molhada pode ter interferido no bom rendimento da Mclaren, ou será mesmo uma questão de “determinação” por parte do piloto inglês, afinal naquela altura, com a formação do trilho, teoricamente teria que ser a RBR mais rápida, pois contava com uma acerto para pista seca. O que vc acha?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s