O GP da Bélgica de 2008 contou com uma das disputas mais emocionantes da F-1 nos últimos tempos. Com a chuva nas voltas finais, Lewis Hamilton passou a pressionar o então líder Kimi Raikkonen. Ambos os pilotos estavam com pneus para pista seca e tiveram várias saídas de pista até que o finlandês acabou no muro, perdendo a chance de ganhar sua quinta corrida em Spa em sete participações.
Pela manobra na última chicane antes da reta, Hamilton foi penalizado com a perda de 25s no tempo total e terminou a prova em terceiro lugar. Os comissários entenderam que a forma como o inglês devolveu a posição a Raikkonen na reta dos boxes não foi a correta – ele deveria ter esperado a curva seguinte para atacar novamente. Melhor ficar com os momentos de loucura na pista.
A narração é de Antonio Lobato, figurinha fácil em nossos posts sobre as transmissões. As imagens são da TV espanhola TV5, que detinha os direitos de transmissão na época.