Placar de posição de chegada entre companheiros

Vettel 11 x 1 Webber
Hamilton 7 x 5 Button
Alonso 9 x 3 Massa
Schumacher 5 x 7 Rosberg
Senna 0 x 1 Petrov
Barrichello 9 x 3 Maldonado
Sutil 7 x 5 Di Resta
Kobayashi 7 x 4 Perez
Buemi 7 x 4 Alguersuari
Kovalainen 3 x 8 Trulli
Ricciardo 3 x 1 Liuzzi
Glock 5 x 6 d’Ambrosio

Massa pode ter dado o primeiro passo e descontado a diferença em relação a Alonso nas classificações nas últimas duas provas, mas não chega na frente do espanhol em corrida desde o GP da China, terceira etapa do campeonato. É um segundo passo que parece mais complicado de dar.

Uma reação mais firme é a de Sutil. O alemão tem descontado a vantagem que Di Resta tinha em classificação e feito corridas corretas e, consequentemente, já é responsável por 75% dos pontos da Force India.

Quem não parece ter arma qualquer em relação ao companheiro é Webber, mais uma vez personagem de uma largada ruim. A lavada dentro da Red Bull é a grande diferença deste campeonato para o disputado 2010.

4 comentários sobre “Placar de posição de chegada entre companheiros

  1. No começo do campeonato, tendo em vista a menor durabilidade dos Pirelli, supunha-se que os pilotos mais arrojados, levariam a pior, mas pelo andar da carruagem, a Pirelli melhorou a durabilidade dos pneus, pois os pilotos mais arrojados, nas três principais equipes, têm terminado com maior frequencia na frente nas corridas. Será?

    Curtir

    1. Não é só a Pirelli que melhorou a durabilidade dos pneus, Wagner. É algo ainda mais importante. As equipes e os pilotos aprenderam a lidar com os compostos, sabem como otimizar sua durabilidade e até onde podem forçar.

      Curtir

  2. Outro ponto interessante que vi na corrida hoje, é que mesmo tendo o melhor carro, a RBR teve a vida facilitada pela Ferrari, que fazendo uma parada a menos, e finalizando a corrida com pneus mais duros, ficou para tras, hehe, os italianos ainda não aprenderam com os erros do passado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s