Confira o placar entre companheiros na Malásia

 

Como ficaram as diferenças hoje:

Webber x Vettel 0s173
Hamilton x Button 0s149
Alonso x Massa 0s352
Schumacher x Rosberg 0s273
Grosjean x Raikkonen 0s197
Di Resta x Hulkenberg 0s013
Perez x Kobayashi 0s592
Ricciardo x Vergne 0s654
Maldonado x Senna 0s252
Kovalainen x Petrov 0s261
Glock x Pic 0s347
De la Rosa x Karthikeyan 0s741

Sim, as McLaren fecharam a primeira fila novamente, mas este não deve ser o dado que salta aos olhos nessa classificação para o GP da Malásia. Apenas 0s445 separaram os oito melhores tempos – ainda que não sejam os oito primeiros pela punição de Raikkonen – mostrando um grupo coeso de quatro equipes separadas por detalhes.

O pelotão do meio não está menos animado. A briga para entrar no Q3 ficou entre o surpreendente Perez, que passou o final de semana todo reclamando do carro e, na hora do ‘vamo ver’, cravou Kobayashi em quase seis décimos, Alonso e Maldonado, que repetiu a velocidade e os exageros de Melbourne. E os três ficaram separados por 0s210.

O próximo grupo determinou as posições do 12º ao 16º, e foi o mais apertado de todos. Incríveis 0s159 separaram Massa, Senna, Di Resta, Ricciardo e Hulkenberg. As Force India, aliás, têm algo a provar na corrida de amanhã, depois de um início bem aquém do esperado.

Mas o melhor é que o rendimento das equipes que ocupam as melhores posições, ao menos na Austrália, se inverteu na corrida, gerando uma série de dúvidas para amanhã. Em Melbourne, vimos Lotus e Red Bull mais fortes nos long runs do que na classificação, mas será essa uma tendência para o resto da temporada? A alta degradação prevista vai afetar quem tem mais pressão aerodinâmica ou quem deslizar mais nas longas curvas de Sepang? Teriam as Mercedes resolvido o problema de ritmo de corrida? E Raikkonen, depois de sair em 17º e terminar em 7º em Albert Park, o que poderá fazer largando em décimo?

8 comentários sobre “Confira o placar entre companheiros na Malásia

  1. Räikkönen vai esmirilhar. Icecream or win.

    E interessante a bucha que vai levando Kobayashi e a igualdade na Force India, que, se brincar, na soma, é a equipe que tem a melhor dupla de pilotos.

    Curtir

  2. Julianne,

    O Vettel parece ter apostado no long run ao marcar o melhor tempo com o pneu duro. Talvez tentando ganhar posições ao ficar com o primeiro stint mais longo fugindo do tráfego e com o pneu mais resistente.

    Como a RBR não está com o melhor carro neste momento, eles já estão tentando fazer alguma coisa diferente na base da estratégia.

    Abs.

    Curtir

  3. Ju, acho que o Perez largou atrás do Koba na Austrália, portanto 1×1.

    Falando nisso, o Koba avisou pelo twitter que estava com a suspensão quebrada.
    Achei estranho que ele estava sempre entre os top 10 e na hora h tenha ido tão mal.

    Abs!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s