Semana da F-1 via twitter e o “bunker” do Bahrein

O resultado do GP da China deixou a @redbullf1spy, twitter mais debochado da Red Bull, inspirado. O primeiro alvo foi Nico Rosberg. De “ele está a 90 vitórias de igualar seu companheiro” à pergunta: qual foi o último número 1 da Britney? Hamilton também não foi poupado: quando respondia perguntas na TV chinesa em programa que contou com a presença dos seis campeões do mundo do grid, Alonso e Button conversavam. Para a Red Bull, o espanhol deveria estar perguntando ao inglês: “e você diz que ele vai lançar um álbum?”

Ainda sobre a China, a @Marussia_F1Team explicou um dado curioso: Charles Pic teve três passagens pelo pit, mas apenas duas paradas. Isso porque a equipe, ao ver que seu piloto levaria uma volta de um grupo grande de carros, o time decidiu chamá-lo para um “drive through”, fazendo-o perder tempo propositalmente para evitar um prejuízo maior ao deixar os outros passarem na pista.

Os patrocinadores da Mercedes curtiram a primeira vitória, que como o @MercedesAMGF1 lembrou, veio na 111ª corrida de @nico_rosberg e 111 anos depois da primeira da montadora, e até fizeram uma colagem com seu momento de glória.

Quem desapareceu depois da conquista foi o próprio @nico_rosberg, que se limitou a dizer que “não achava que isso ia acontecer, parecia uma corrida de 8h, a mais longa da minha vida”. Publicou seu tradicional vídeo pós-prova e depois só surgiu para incentivar seu time, o Bayern, que jogava a semifinal da Champions contra o Real Madrid.

@felipe1massa também deu uma sumida, aparecendo nesta quinta-feira andando pela pista com o engenheiro Rob Smedley, dupla que venceu por duas vezes no Bahrein. Para os ferraristas, nada de crise no país árabe: os pilotos aproveitaram para apresentar a 458 Spider.

Na pequena folga, @pauldirestaf1 e @NicoHulkenberg atacaram no críquete, em evento da indiana @clubforce. Ainda na China o alemão havia adaptado sua cama de massagem no paddock, que virou mesa de ping pong em jogo contra o fisio @Real_Flo.

Depois de reclamar do frio na China e comemorar o calor do Bahrein, a @Lotus_F1Team mostrou sua confiança no rendimento do carro sob altas temperaturas adotando a hashtag “onde está meu pódio” para esta etapa.

Sem tantas aspirações para comentar, @H_Kovalainen apareceu no twitter um pouco mais jovem. Mas já piloto – e estiloso.

Para @aussiegrit, a quase decolagem na China foi apenas uma forma de “economizar os pneus dianteiros”. Outro dos mais ativos do paddock, @alo_oficial mostrou sua frustração porque não conseguia twittar com facilidade na China. Mas não deixou de publicar fotos convivendo os com membros da Ferrari em Shangai, dando uma de turista e se divertindo com as “novas aventuras” do boneco Tomita, agora em versão “celebridade chinesa”, como na foto ao lado.

No Bahrein, onde se hospeda com o fisioterapeuta @fabrifisio e o empresário @lsgrcbd em um flat, curtiu uma de dono de casa. Fabricio, inclusive, publicou a foto mais intrigante até o momento no Bahrein: pilotos reunidos em uma sala, com se fosse um bunker, por questões de segurança, na foto que abre este post.

Despreocupado, @SChecoPerez encontrou um bom lugar para um briefing com seu engenheiro, fugindo do calor barenita. Na semana anterior, mesmo com sua corrida não tendo saído como planejado, a família não saiu de mãos abanando: seu irmão venceu em uma das divisões da Nascar.

Assim como a dupla da Williams na China, os pilotos da Red Bull fizeram caricaturas um do outro. @danielricciardo acha que @JeanEric Vergne ficou parecido. Mas o francês é mais modesto e reconhece o óbvio: “acho que devemos continuar pilotos”. E fim de papo.

Um comentário sobre “Semana da F-1 via twitter e o “bunker” do Bahrein

  1. Hehe, bunker foi sacanagem! Os caras deviam estar pensando: com tanta grana pra curtir e a gente aqui, um olhando pra cara de idiota do outro, kkkkkk. Hehe, young Kova e a caricatura politicamente incorreta de Vergne ficaram legais, kkkkk.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s