Mundial de Pilotos e Construtores em gráficos

Não sabe como Vettel, de repente, apareceu na ponta? Ganhando. Pode parecer uma conclusão óbvia, mas neste início de campeonato, três dos quatro vencedores foram automaticamente alçados à primeira posição, algo decorrente das alternâncias na relação de forças a cada GP. Junto da consistência de Webber, faz de quebra com que a Red Bull tenha caminhado em uma linha bastante clara para a ponta entre os construtores.

Pontuando agora com dois pilotos, a Lotus começa a reagir e já entra no bolo da ponta, enquanto Button parece que sobe uma escada: um salto vem junto de uma prova sem pontos. Ainda é início, mas a impressão é de que o “encantador de pneus” só aparece em uma pequena margem de performance, algo que o coloca atrás dos Mr. Consistência Webber e Hamilton, este último que talvez não tivesse ritmo para conquistar seu quarto terceiro lugar, mas certamente marcaria mais pontos não fossem mais problemas de execução na McLaren.

Clique nos gráficos para ampliar

3 comentários sobre “Mundial de Pilotos e Construtores em gráficos

  1. Com um campeonato tão equilibrado, leva vantagem quem conseguir manter a regularidade de sempre estar na zona de pontuação. E essa é a grande esperança do Alonso até que chegue a sua nova Ferrari repaginada.

    A se comemorar, os primeiros pontos do Massa que pelo menos já aparece no gráfico do 2º escalão.

    Julianne,

    O gráfico completo do Mundial de Pilotos está considerando só até a China.

    Um outro assunto que talvez possa ser explorado em algum momento, é sobre a evolução das nanicas Caterham, Marussia e HRT. Pouco se ouve delas, a não ser quando atrapalham algum piloto de ponta. Dá para dizer que eles tiveram alguma evolução se for comparado os tempos que eles faziam no ano passado em relação a este ano? Conseguiram diminuir a diferença? Sem esquecer que eles tem forte restrição orçamentária, porém a Ferrari tem muito dinheiro e nem por isso gasta corretamente…

    Abs.

    Curtir

    1. Para mim, o gráfico parece ok, Ricardo. Será que não é questão de ampliar?

      Vou anotando essas questões para falarmos nas próximas semanas. Podem ir mandando sugestões!

      Curtir

      1. Deve ser alguma configuração do Chrome, observando o quadro em miniatura está ok, mas quando amplia, a legenda com o nome dos pilotos sobrepõe a etapa do Bahrain, mas esquenta não.

        Abs.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s