Sessão pipoca

Preparei uma série de textos para vocês nas próximas duas semanas, em que darei uma pausa para voltar com tudo – e in loco – no GP da Grã-Bretanha. Para começar, compilei três vídeos curiosos e completamente diferentes.

O primeiro mostra mais um daqueles detalhes que o DRS introduziu na disputa e que testam a inteligência dos pilotos. Hamilton tenta induzir Alonso ao erro de ultrapassá-lo antes da linha de detecção da asa traseira, mas o espanhol percebe a tempo e recua.

O segundo é um “desafio” promovido pela Red Bull entre Sebastian Vettel e o engenheiro Guillaume Rocquelin. Foi a chance do piloto se vingar da voz que costuma o repreender quando ele tenta fazer a volta mais rápida: o alemão tinha de orientar Rocky via rádio para que ele fizesse um tempo dentro dos 107% em Barcelona. Quer dizer, não em Barcelona de fato, mas no simulador. Será que Rocky conseguiu?

O terceiro é um documentário com o impagável médico Gary Hartstein, que conta, entre um charuto e outro, sua trajetória de anestesista em um hospital na Bélgica ao papel de substituto de Sid Watkins como coordenador de resgate das provas de F-1. O norte-americano, que participou das operações de salvamento de Luciano Burti (Bélgica, 2001) e Felipe Massa (Hungria, 2009), foi cortado da equipe ao final do ano passado por motivos que não ficaram muito claros na época.

4 comentários sobre “Sessão pipoca

  1. O lance do Hamilton e do Alonso eu percebi na hora da corrida também… ficaram no jogo de empurra, vai você, não vai você 😀 …. Mas se eu fosse o Hamilton ia até o fim, nem que tivesse que parar na pista

    Curtir

  2. Acabei de “ouvir” (nao estava realmente assistindo ja que as images sao irrelevantes) a entrevista de Gary Hartstein… Pressupondo que o que ele diz eh verdade, e de uma irresponsabilidade inimaginavel que o substituto dele *nunca* tinha sido medico responsavel de absolutamente *nenhum* evento esportivo a motor. Incrivel como so tem “peca boa” no commando da F1!

    Curtir

  3. JUlianne nao vi todos os videos , mas cheguei a comentar no Blog do ICO do show que o Alonso deu em usar o Kers, tanto de maneira ofensiva como defensiva, nao cheguei a ver outros pilotos mas, era possivel o grafico na TV do quanto ele ahorrava de Kers e como utilizava para as manobras.

    Muito legal, soh os narradores da FOX que nao perceberam e acho que no BR tambem, enfim.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s