Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Espanha

Vettel 1 a 4 Ricciardo
Hamilton 4 a 1 Rosberg
Alonso 3 a 2 Raikkonen
Grosjean 5 a 0 Maldonado
Button 3 a 2 Magnussen
Hulkenberg 4 a 1 Perez
Sutil 2 a 3 Gutierrez
Vergne 4 a 1 Kvyat
Massa 3 a 2 Bottas
Kobayashi 4 a 1 Ericsson
Bianchi 3 a 2 Chilton

Diferenças de hoje:

Ricciardo x Vettel: sem tempo

Hamilton x Rosberg: 0s168

Raikonnen x Alonso: 0s036

Grosjean x Maldonado: sem tempo

Button x Magnussen: sem tempo

Hulkenberg x Perez: 0s317

Gutierrez x Sutil: 0s658

Vergne x Kvyat: sem tempo

Bottas x Massa: 0s770

Ericsson x Kobayashi: 0s018

Chilton x Bianchi: 0s295

As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.

30 comentários sobre “Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Espanha

  1. WOW!! WOW!! WOW!! Bo77as comeu queto nas praticas, e Lassanha perdeu .5 seg num erro no último setor (mesmo chegaria atrás do gordinho). WOW!! Groja, que deve ir para duas paradas e ganhar a posição da Williams (se a maldição da confiabilidade do Alex não surtir efeito). O Miraculoso “rilipojas” debe estar consultando a bruxa a ver como caralho. A única coisa que pode “joder” com a vitoria do Luisão, foi o que acabou com o imbecil venezuelano: cometer uma pifia com o inestavel pneu duro. Se aguentar o impetu, vai ser mais um passeio. A Force India ficou na mesma enquanto que as outras andaram para frente, uma pena.
    Boa corrida a todos!!

    Curtir

    1. Bruz, eu disse pra vc ontem que sua única ficha pra ganhar a gelada era o Groja. A minha ficha é a fragilidade da Lotus. Sei não, acho que vou perder a gelada…

      Curtir

      1. Putz Alex, e como lembrei de vc meu “alto pana”. Hoje a noite vou ter pesadelos com a Lotus do Groja encostando em algúm lugar, hahaha.
        Por sinal, grande aporte o Narezka. Funcionou direitinho no tablet e no celular. Uma pitada de grande informação dos tempos e a posição in loco de cada um na pista virtual. Também da para enviar mensagems ao vivo. Demais!!, quem quera conferir http://f1.narezka.org/?lang=eng

        Curtir

  2. Lewis reina soberano, vendo premiada pela superioridade da Mercedes sua ousadia – seu arrojo também extrapista, ao dar um passo no escuro quando assinou com a Mercedes, quando muitos previam até que a fábrica alemã pudesse eventualmente vir a se retirar das competições. Hamilton prova que pode vencer com qualquer equipe. Vettel atravessa maus dias, uma fase terrível, mas nada a ver com o seu talento, e uma prova disso foram os percalços variados que enfrentou nestes treinos. O fato de não se sentir confortável com a traseira do RB-10 não serve para desmerecer o alemão, pois devemos nos lembrar que Hamilton também declarou não se sentir confortável com os freios da Mercedes em sua primeira temporada com ela, inclusive levando um calor de Rosberg, inesperado para muita gente, assim como ocorre com Vettel em relação a Ricciardo.

    A cada prova gosto mais da tocada de Ricciardo, cada vez mais assertiva, rápida e eficaz. O australiano mostra e prova que tem potencial para voos bem altos na F 1 e é uma grata revelação para muitos, inclusive para mim.

    Rosberg continua demonstrando ser um companheiro duro de bater para qualquer piloto, o que engrandece ainda mais a pilotagem de Hamilton.

    Grosjean e a Lotus já estão de volta, e em grande estilo.

    Curtir

    1. hahaha, viu grande Aucam. Vaticinei desde Australia que a Lotus estaría de volta na espanha, hahahaha. Sim Senhor!!!! e em grande estilo, só que estou perdendo a paciencia com o imbecil Marvado. Se não Bater de novo, e com uma aposta de duro-medio-medio, pode escalar até os pontos. VAI LOTUS [I Believe]

      Curtir

      1. talvez dê para o pastor chegar aos pontos, mas os pneus duros segundo o Burti são 1.2 s mais lentos do que os médios, como o Pastor não treinou, ele tem pneu médio a mais então se eu fosse estrategista dele iria de medio/medio/medio/duro, 3 paradas e não duas como vc sugeriu ali, pq o desgaste na Catalunha é muito alto. Mas talvez eles façam o obvio de sair de duro quando o carro está mais pesado. Ainda assim acho que duas paradas é pouco.

        Curtir

      2. Sim Alex, não só mais pesado, mas também com raimundo e tudo mundo na frente dele. Se eu fosse seu estrategista ia querer ver ele mais devagar no inicio, ai alarga os duros até a volta 26 ou mais, e 2 stints de 20 voltas com os medios, lembrando que ele levou esse pneu até 25 voltas na sexta feira (excelente performance do desenho LOTUS). Se largar de medios, vai a 3 paradas mesmo, além do agravante que esse maluco de medios é muito provavel que faça besteira com o potencial dessa Lotus revivida.
        Muito boa sua analise ai debaixo Alex.

        Curtir

      3. Pelo andar da carruagem, Maldonado irá fazer uma única parada… e definitiva! Só não avisou se será no muro ou no box da Lotus.

        Curtir

      4. Verdade, Bruz. Isso é o que se chama de melhora em progressão geométrica, a equipe não conseguia andar sequer! Perdeu técnicos importantes, teve problemas com patrocinadores que atrasaram o desenvolvimento, a Lotus é uma verdadeira fênix!

        Curtir

    2. Por sinal Aucam. Que coisa com essa GP2, tan dramatica como siempre, e deve ter baixado um espiritu no maluco Jr, que em vez de bater que nem quase sempre, souve aproveitar as porradas dos outros, além de grande estrategia dos pneus da Trident. Muito que vc tem defendido o cara ganhador em Hockenhein, Monaco e agora Espanha… largando de 16°. Pelo menos Nasr saiu ileso e vai no seu lenga de quase-quase.

      Curtir

      1. Quem não viu, vale o repeteco hoje a noite na sportv. Eu vi num streaming que caia a cada momento.
        Mas a Lotus é bem nascida Aucam. Isso eu sei desde o ano passado.

        Curtir

      2. Hahahaha, mas eu tô dizendo, Bruz, o Cecotto é osso duro de roer! É um cara rápido e que movimenta as corridas. Nasr não consegue mesmo se impor a Jolyon Palmer. Pelo menos conseguiu chegar na frente de seu atual companheiro de equipe, o Julian Leal. O colombiano, largando mais atrás do brasileiro, ainda chegou na frente de Nasr nas corridas anteriores neste ano. E Nasr já está em sua terceira temporada! Definitivamente, Razia tinha e tem muito mais merecimento que Nasr para estar na F 1, a meu ver. Vamos ver se Nasr finalmente vence amanhã. . .

        Curtir

      3. Mas eu já vendi as ações dele. É rápido sim e dos caras mais dificeis de ultrapassar, mas já aprontou demais Aucam. Para limpar o expediente vai ter que tirar da cartola outras que nem a de hoje. Ano que vem deve estar na Nascar ou na Indy, ou num desmanche de esportivos rompendo carros para caracas, hahaha. É uma lástima, porque se fosse mais coherente, podería ser opção para mandar o Pastor a Pastar na Indy. O pae dele foi quem aposentou o Giacomo nas duas rodas, tentou na F1 e levou uma sova do Ayrton.
        Ganhar com o melhor carro, qualquer piloto mediano faz, o bonito é ver essa corridaça do Cecotto de hoje, que com essa Trident meiaboca, se virou para escalar no meio da bagaça e com uma estrategia de pneus arrojada levou tudo mundo nos cachos. Está sendo festejadíssimo nos sites, como quando ganhou em Alemanha em 2012.
        http://www.gpupdate.net/en/gp2-news/310474/cecotto-jr-wins-dramatic-feature-race/
        O repeteco sera às 22:00 hs pelo sportv

        Curtir

      4. Nasr deve estar muito injuriado com essa vitória do Cecotto, pois os dois já trocaram várias bicadas e Nasr se orgulha de sua tocada cerebral, que até agora não rendeu uma vitória. . .

        Curtir

      5. Enquanto isso, Luiz Razia já venceu hoje em Indianápolis, na Indy Light. Ontem chegou em segundo, na vitória do neto do Brabham. Realmente, uma pena que o baiano não esteja na F 1.

        Curtir

  3. Ratificando o que a Ju disse em outro post, esses carros de 2014 com menos downforce, são carros mais velozes em reta:

    Speed Trap qualifying 2013: Alonso = 318,5 Km/h
    Speed Trap qualifying 2014: Kvyat = 337,7 Km/h

    A pista estava mais lenta hoje do que ontem, mas ainda assim a pole foi 4.514 mais lenta do que ano passado:

    2013 – Rosberg 1:20.718
    2014 – Hamilton 1:25.232

    Podemos colocar nessa conta dos 4 segundos e meio, esses pneus de 2014, muito mais duros do que os de 2013 e as condições da pista hoje, realmente mais lenta, mas é muita coisa.

    Vou mandar um email para o Paul Hembery, diretor da Pirelli, sugerindo que disponibilize sempre para o Q3 dois jogos de pneus supermacios extra, que seriam devolvidos depois. Não importa se os pneus escolhidos, são os médios e duros, como nesse GP da Espanha por exemplo, sempre para o Q3, dois jogos de supermacios.

    Massa que vinha reclamando que perdia a traseira na veloz curva 3, acabou perdendo na 10 no ultimo setor, quando vinha com tempo para ficar provavelmente em 5º se não errasse, atrás do Bottas que fez uma volta fantástica e tirou tudo do FW36. Errou quando não poderia, mas se fizer sua habitual boa largada pode subir na corrida amanhã.

    Segue o calvário do Vettel, que nessa corrida, das unidades de sua PU Renault, Vettel já vai usar uma segunda bateria -energy store (ES) – e seu quarto controle eletrônico DCDC – (CE-DCDC), lembrando que os pilotos só tem direito a 5 unidades de cada peça, antes da punição. Precisa se benzer o alemão!

    Que tenhamos disputa na Formula Mercedes amanhã, para não termos mais uma vitória entediante do quase perfeito (nesse momento) Hamilton.

    Curtir

    1. Ótimo raio X da situação, Alex. As vitórias do Hamilton nunca são entediantes, hahaha, pelo menos para os seus torcedores, hahaha!!!
      Grande abraço.

      Curtir

      1. verdade, os torcedores do Hamilton vivem hj os que o do Vettel estavam mal acostumadamente, vivendo. Aliás, com a 34º pole do Hamilton hj, ele está a 12 poles de superar o Vettel que tem 45 e ficar atrás somento dos monstros Senna (65) e Schumi (68).

        Restando 14 corridas com esse super carro, até daria, se não fosse um Rosberg ali sempre próximo em tempo, esperando uma erradinha do inglês.

        Pode parecer fácil, mas o Rosberg está andando muito, o Hamilton é que está sobrando realmente. Nas melhores passagens por setor:

        Setor 1 Hamilton foi 0.143 mais rápido
        Setor 2 Hamilton foi 0,154 mais rápido
        Setor 3 Rosberg foi 0,141 mais rápido

        Não foi uma pole fácil

        Curtir

    1. Oba!!, Meus rezos deram certo. Pelo menos vai ser divertido ver o Seb remontando até chegar às FIATs. insisto em ficar de olhos para ver se vai com uma florsinha, ou simbolo da paz no capacete, hahahaha. Tomara que o Seb aguente forte essa fase. A macumba que jogaram nele foi feia sim, hahaha

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s