Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Áustria

 

Vettel 2 a 6 Ricciardo
Hamilton 4 a 4 Rosberg
Alonso 6 a 2 Raikkonen
Grosjean 7 a 1 Maldonado
Button 4 a 4 Magnussen
Hulkenberg 6 a 2 Perez
Sutil 4 a 4 Gutierrez
Vergne 6 a 2 Kvyat
Massa 4 a 4 Bottas
Kobayashi 7 a 1 Ericsson
Bianchi 5 a 3 Chilton

Diferenças de hoje:

Ricciardo x Vettel: 0s163

Rosberg x Hamilton: sem tempo

Alonso x Raikonnen: 1s510

Grosjean x Maldonado: 0s703

Magnussen x Button: 0s307

Hulkenberg x Perez: 0s130

Sutil x Gutierrez: 0s524

Vergne x Kvyat: 0s583

Massa x Bottas: 0s087

Kobayashi x Ericsson: 1s000

Bianchi x Chilton: 0s363

As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.

15 comentários sobre “Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Áustria

  1. A como eu gostaria de voltar a ou ouvir o hino nacional brasileiro no podium, mas do jeito que Felipe Massa é pé frio é capas de…………………… Ah é melhor eu não falar nada.

    Curtir

  2. Muito extranho tudo isso. Nem acredito que a Williams tenha resolvido completamente seus problemas de traseira, nem acredito que agora a Merdes venha a sofrer tanto de frente. Tem negão em banho de Maria?.
    O certo é que tudo mundo ta evoluindo, é isso é bom para o espectaculo e mais ainda para os anões que parecem que tenham parido.
    Eu que pensava que o Maldoso já não corria nessa categoria… tomara que não faça besteira com Vettel, que por sinal acabou a brincadeira heim Seb. Já é demais evidente que é uma sova o que tá levando do Sorrisos.
    Bão… vamos curtir a remontada do Lewis. Cuidado com o Russo. E que belo circuito.
    Boa corrida a todos.

    Curtir

    1. Porque o Hamilton errou, e na segunda errada complicou a volta lançada do Rosberg. Isso de nenhuma maneira desmerita o grande trabalho que fez o Lassanha com o equipamento. Foi genial mesmo!!. Mas as Merdes tem uma folga que caiu bastante pela apróximação do resto, e do curto e das travas do circuito. Já não são aqueles 2 seg, a folga é de menos “demeio”.

      Curtir

  3. Cabe ao brasileiro lutar muito pra apagar uma má imagem que construiu de novo. Essa pole não apaga o fiasco de outras corridas, mas pode ser um bom começo de recuperação, mas esta difícil, quando Bottas não esta na frente, esta na cola. Vamos ver se Felipe consegue superar as ‘adversidades’ nas 71 voltas do Grande Prêmio da Áustria.

    1) AUS – Zica, abandonou ao ser atingido por Kobayashi.
    2) MAL – Corrida discreta, pelo menos, somou pontos.
    3) BHR – Corrida discreta, pelo menos, somou pontos.
    4) CHN – Zica, equipe erra nos boxes, piloto fica sem pontos.
    5) ESP – Zica, piloto erra na classificação, corrida pra esquecer, fiasco total.
    6) MON- Corrida discreta(zica na classificação), pelo menos, somou pontos.
    7) CAN- Zica, bem na classificação! Fazia grande corrida, mas abandonou ao bater na última volta.

    Vamos justificar o azar e a corrida discreta de Massa em Mônaco. Ericsson acerta o carro de Felipe no Q1, sem conseguir trazer o carro para os boxes o brasileiro larga em 16°. Bottas também não foi bem, largou em 13°, na corrida o finlandês era 8° quando o motor explodiu. Em corrida discreta, Massa herda várias posições terminando em 7º. Bom lembrar, em algumas classificações o carro da Williams não se adaptou ao piso molhado, isso atrapalhou muito o final de semana, vale para os dois pilotos. Classificação de Mônaco foi um caso a parte…Massa teve azar, mas acho que não faria melhor que 13º de Bottas, o carro não rendeu bem nessa pista…

    Classificação:
    Bottas: 15º, 18º, 03º, 07º, 04º, 13º, 04º, 02º
    Massa: 09º, 13º, 07º, 06º, 09º, 16º, 05º, 01º

    Curtir

  4. Uma vacilada do Zacarias e a pole ficaria com o ‘estagiário’ Bottas, esse finlandês é ótimo! Com carro bom ou ruim, Valtteri vai buscar resultado, muitas vezes superando as adversidades. Abaixo as sete corridas da Williams:

    1) AUS – Classificação ruim, Massa 9º e Bottas 15º( se não me engano, a classificação foi na chuva, o carro da Williams tinha problema com piso molhado. Pra piorar, Bottas foi punido com perda de 5 posições no grid por trocar o câmbio). Na corrida ninguém teve culpa pela batida de Koba em Massa, pura falta de sorte. Bottas fazia uma grande corrida de recuperação, largou em 15º e na nona volta brigava pelo 5º lugar com Alonso. Acabou tocando no muro(pelo menos, não jogou a corrida fora), caiu para 16º e fez outra grande recuperação chegando em um belo 5º lugar.

    2) MAL – Outra classificação muito ruim(essa eu lembro teve chuva), Massa 13º e Bottas 18º. Os pilotos lutaram muito, mas fizeram uma corrida discreta chegando em 7º e 8º. Foi um bom resultado devido a posição de largada.

    3) BHA – Ótima classificação, Bottas 3º e Massa 7º, os dois pilotos chegaram ocupar a 3º posição na corrida, mas o final foi discreto chegando em 7º e 8º. Bottas foi muito prejudicado pelo safet-car, Massa foi beneficiado…apesar de falar o contrário! O brasileiro tinha trocado pneus na volta 39, e voltou em 10º. Na volta 41 entrou o safet-car, sem alternativa Bottas(5º) e Alonso(6º) foram para o boxes…nesse momento, Felipe ganhou duas posições de graça. Quando o Safert-Car saiu na volta 47, o brasileiro era 8º . Quem foi prejudicado foram Bottas e Alonso que caíram para 9º e 10º. Felipe só teve lucro com o carro de serviço na pista.

    4)CHN – Boa classificação Massa 6º e Bottas 7º, Felipe manteve a posição até entrar no boxes, Williams se atrapalha na troca de pneus e acaba com a corrida do brasileiro. Bottas se recuperou do início ruim(largou mal e caiu para 10º). Em corrida de recuperação, chegou e ser 5º, mas enfrentou problemas de telemetria, o carro perdeu rendimento e acabou chegando em 7º lugar.

    5) ESP – Williams tinha ótimo carro para classificação, mas só Bottas aproveitou, largou outra vez em 3º, classificação ruim de Massa largando em 9º. Na corrida, Bottas fez outra prova consistente chegando em outro belo 5º lugar. O brasileiro manteve o 8º lugar até a volta 45, na volta 47 entrou nos boxes e colocou pneus médios novos. No retorno a pista era 14º, depois foi um desastre, Felipe não conseguiu fazer os pneus “funcionarem” e terminou em um péssimo 13º lugar.

    6) MON – Ericsson acerta o carro de Massa no Q1, sem conseguir trazer o carro para os boxes o brasileiro larga em 16°, Bottas também não foi bem, largou em 13°. Na corrida o finlandês era 8° quando o motor explodiu. Em corrida discreta, Massa herda várias posições terminando em 7º.

    7) CAN – Melhor largada da Williams no ano, Bottas em 4° e Massa em 5°. Na corrida Bottas chegou a brigar entre as RBR, mas um pit-stop muito ruim jogou o finlandês de 5° para 12°, com problemas de superaquecimento de motor, só restou levar o carro em em 7° até a bandeirada. Massa também fazia uma boa corrida, mas a primeira troca de pneus foi demorada(4 segundos a mais). Porém, a equipe fez uma estratégia ousada tentando somente uma parada. Não deu certo, Felipe para nos boxes na volta 48, sua vantagem foi que voltou com pneus bem mais novos que os rivais a frente. Pouco adiantou, Massa levou 9 voltas para ultrapassar Bottas e Hulkenberg! Ficou mais 7 atrás de Vettel, e quando tentou passar Pérez….houve o acidente! A Williams tinha alertado os dois pilotos para “salvar os pontos”, só Bottas completou a prova…

    Não sei se alguém percebeu, mas Bottas também sofreu com erros de boxes, quebras de câmbio, motor e perda de rendimento no carro…

    Por ser equipe mediana, a Williams mostrou ter um carro muito bom em volta lançada(classificação de Bottas: 15º, 18º, 03º, 07º, 04º, 13º, 04º, 02º). A pole de Massa na Áustria e o 2º lugar de Valtteri provou isso, mas corrida é outra história. O time tem errado muito em estratégias e erros de boxes(com os dois pilotos). Problemas de perda de rendimento também afetaram os dois carros. Melhor o time priorizar uma corrida inteligente, se der pra vencer, ok, se não der que faça pódio com outro carro chegando pelo menos em 4º lugar.

    Corrida vai ser sensacional, ainda mais com Hamilton largando em 9º lugar! Rosberg esta cada vez mais Prost (veloz, preciso e cerebral). Lewis esta cada vez mais próximo de Senna 1989(veloz, arrojado e afobado). O inglês não esqueceu a pole perdida em Mônaco?

    Curtir

  5. Felipinho por favor, nunca entregue um boneco do Galvão ao seu pai, da uma “uruca” danada.

    Abaixo, pra quem nunca viu, uma foto do boneco do Galvão! Ótimo presente para sogra!!!

    Curtir

  6. “Felipe é um cara muito, muito rápido, mas algumas pessoas não acreditavam”, Alonso.

    Pera aí espanhol, deixa eu concluir…

    Que o Zacarias era rápido eu já sabia(lembra muito o barrica). O problema do Massa sempre foi um só, ele só faz ‘acontecer’ a cada 10, 20, 30 corridas.

    Dessa vez demorou um pouco mais, Zacarias quebrou um jejum de 93 corridas sem poles, assim fica difícil defender o piloto. Vamos ver se Felipe quebra o jejum de 93 corridas sem vitórias, não vai ser fácil…

    Volta lançada em classificação é uma coisa, corrida com 71 voltas é outra…

    Curtir

  7. Mas pensa bem Juju, é muita coincidência, só foi Galvão ficar fora do GP do Canadá e Áustria que as coisas começaram a progredir com o brasileiro na Williams! Deus que me livre se o Felipinho entrega um boneco do Galvão:

    “Toma papai, leva o bonequinho do Galvão com você, pra dar muita sorte, amigão nosso”

    Curtir

    1. Porra Marcelo!! Que azia que você tem. Um pouco de Camomila não vai te fazer pior.
      Se no post anterior você teve o tupê de falar besteiras do Fangio. Isso te deixa com asterisco de duvida para o resto.
      Troca para Band FM.

      Curtir

  8. Realmente Don Mimadon me impressionou também.
    Não fez porra nenhuma a corrida toda.
    Seu carro não é tão ruim assim.
    Todos sabemos. Tentou um esforço para inglês ver no final e sossegou o facho porque sabe que os puxa-saco vão falar que é um gênio “descarrado”.
    E quanto ao Ricardão e sua brilhante ultrapassagem na última volta sobre incrível hulk para ser oitavo com um carro que não tem confiabilidade?
    Ha, esqueci!
    Ele não é patrocinado pelo banco com logotipo em forma de bosta.
    Luiz

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s