Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Itália

 

Vettel 6 a 7 Ricciardo
Hamilton 5 a 8 Rosberg
Alonso 11 a 2 Raikkonen
Grosjean 11 a 2 Maldonado
Button 6 a 7 Magnussen
Hulkenberg 9 a 4 Perez
Sutil 7 a 6 Gutierrez
Vergne 7 a 6 Kvyat
Massa 4 a 9 Bottas
Kobayashi 10 a 2 Ericsson
Bianchi 10 a 3 Chilton

Diferenças de hoje:

Vettel x Ricciardo: 0s273

Rosberg x Hamilton: 0s274

Alonso x Raikkonen: 0s585

Maldonado x Grosjean: 0s112

Button x Magnussen: 0s065

Perez x Hulkenberg: 0s416

Sutil x Gutierrez: 0s104

Kvyat x Vergne: 0s087

Bottas x Massa: 0s168

Kobayashi x Ericsson: 0s891

Bianchi x Chilton: 0s509

As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.

12 comentários sobre “Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Itália

  1. Julianne, bom dia.

    Após o treino de hoje, em que não houve nada de anormal, Massa pode ser ameaçado em sua permanência na equipe, ja que não consegue acompanhar o Bottas? Em outro cenário, a Williams poderia manter o brasileiro e negociar o finlandês, garantindo algum dinheiro relativo a quebra de contrato?

    Abs

    Curtir

    1. O contrato do Massa é para desenvolver um carro por 2 anos pelo menos, inclusive nem prometeram titulo pro Massa em 2014, mas só para 2015.

      Pode ficar tranquilo, as chances dele sair da equipe hoje são 0, tanto que não se vê nem especulação disso na imprensa.🙂

      Curtir

      1. Hmmm… Ñ sabia dessa. Pelo andar da carruagem é bem provável então que já no próximo ano voltem essas chatas especulaçōes/cornetadas que sempre o acompanharam ao longo de sua carreira.

        Curtir

  2. Quem tá de olho numa vaga da williams é outro brasileiro felipe nars, com 18.000.000,00 milhoes de dinheiro europeu. podemos ver uma dupla brasileira na williams se Bottas sair para outra equipe, mas eu acredito que a williams ficara com Bottas e Felipe Massa.

    Curtir

  3. Oi Ju,

    Se não me falhe a memória – não consultei as diferenças dos outros 12 treinos classificatórios – acho que o treino de hoje foi o que menos causou impacto nas diferenças entre companheiros de equipe. A maior, de Kobayashi para Ericsson foi até normal em vista da lesma que é esse sueco, que andou atrás até de um estreante, ontem.

    Isso prova que o circuito de Monza, apesar de suas particularidades, não seja a ser dos traçados mais difíceis.

    Neste aspecto é por aí meu raciocínio ou o asfaltamento da Parabólica, onde na maioria das vezes se ganha ou perde tempo, nivelou por cima o desempenho dos pilotos?

    Um abraço!

    Curtir

    1. É normal ter diferenças pequenas em Monza, até pelo fato de ser um circuito com poucas curvas. Basicamente o piloto vai fazer diferença nas Lesmo. E o acerto do carro é fundamental para que eles possam atacar as freadas. Estive na pista hoje e a diferença de controle de uma Mercedes e uma Force India, por exemplo, é impressionante.

      Curtir

  4. O Bottas renovou com a Williams e o Massa tem contrato para o ano que vem. Então, a dupla permanece.
    Mas seria muito bom se o Alonso saísse da Ferrari para uma outra equipe, o Bottas assumir o seu lugar e a Williams promover o Nasr para formar dupla com o Massa. Dupla canarinho.

    Curtir

  5. Massa esta sob pressão, já teve chance de fazer pódios mas ficou devendo. Após doze provas, o brasileiro vem fazendo uma temporada muito ruim. Felipe só foi bem na Áustria e Hungria, só uma sequência de bons resultados salva a temporada do brasileiro! Vamos ser coerentes, esportivamente Massa esta lembrando Barrichello em final de carreira. Piloto limitado, inconstante e azarado. Já é a quinta temporada seguida tomando ‘sova’ do companheiro de equipe, assim fica difícil defender o piloto. Novos talentos vem colocando enorme pressão na velha geração, só Alonso se mantém no topo. Bottas não precisa provar mais nada em 2014, com certeza esta sendo observado pelas grandes equipes, coisa que dificilmente vai acontecer com o brasileiro em final de carreira. A Williams soma 150 pontos, 110 graças ao finlandês. Quantos milhões a Williams vai receber pela posição nos construtores? Bottas não tem patrocinadores de peso, mas suas conquistas irão trazer um belo retorno nos cofres da equipe.

    Obrigação dos pilotos ao volante é ser veloz, preciso e constante, 70% do desenvolvimento e acerto do carro é graças aos engenheiros, resta ao piloto fazer a DIFERENÇA nos 30%. Isso só acontece se o piloto for um “fora de série”, caso de Vettel, Alonso e Hamilton! Ricciardo e Bottas vem na mesma balada, Rosberg é outro que evoluiu muito!!! Bom lembrar, o finlandês esta apenas em início de carreira na Williams, mas vem sendo uma tremenda ‘dor de cabeça’ para o experiente companheiro. Melhor notícia para Felipe seria Bottas mudar de equipe, porque se ficar…a sova continua! Felipe esta sem moral no time, observe que ele aponta o dedo pra tudo, menos em Bottas, e nem pode! Esporte a motor o piloto tem que ‘FAZER ACONTECER’, só resta ao brasileiro observar o ‘estagiário’ cresce na equipe.

    Pódios:
    1-Rosberg,10
    2-Hamilton,9
    3-Ricciardo,6
    4-Bottas,4
    5-Vettel,2
    6-Alonso,2
    7-Magnussen,1
    8-Button,1
    9-Pérez,1

    Batalha de Grid na Williams:
    Bottas 9 x 4 Massa

    Batalha de corridas na Williams:
    Bottas 8 x 4 Massa

    Saiu na mídia “Massa pede para mudar freios do carro; Williams fala em troca só para 2015”. Se Vettel tem que se adaptar ao carro RBR de 2014, Massa tem que se adaptar a marca de freio disponível no carro da Williams. Diferente do brasileiro, o piloto alemão não precisa provar seu valor, Vettel é visto como um dos melhores da Formula Um. Felipe Massa continua em ‘xeque’, e o menos culpado é o carro…

    Felipe mudou de equipe, mas a história continua a mesma, acidentes, azares, desculpas e mais desculpas. Se Bottas chegar a frente do brasileiro no GP da Itália, como fica Galvão? Simples, a surra vira massacre…

    Curtir

    1. Fico pensando qual seria a cobrança em cima do Massa se ele tivesse vencido aquele disputado campeonato com o Hamilton… E se o Hamilton seria cobrado pelos seus fãs como se cobra o Massa. Campeonato decidido por quem errou menos…

      Hamilton que, hoje, é tido como um dos melhores do grid, para muitos o melhor…

      Lembro que o Mansell era absurdamente rápido, mas não me lembro dele ser tachado de o melhor piloto…

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s