Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Rússia

Vettel 6 a 10 Ricciardo
Hamilton 7 a 9 Rosberg
Alonso 14 a 2 Raikkonen
Grosjean 13 a 3 Maldonado
Button 7 a 9 Magnussen
Hulkenberg 11 a 5 Perez
Sutil 8 a 8 Gutierrez
Vergne 9 a 7 Kvyat
Massa 5 a 11 Bottas
Kobayashi 11 a 4 Ericsson
Bianchi 12 a 3 Chilton

Diferenças de hoje:

Ricciardo x Vettel: 0s386

Hamilton x Rosberg: 0s200

Alonso x Raikkonen: 0s062

Grosjean x Maldonado: 0s679

Button x Magnussen: 0s508

Hulkenberg x Perez: 0s105

Gutierrez x Sutil: 0s448

Kvyat x Vergne: 0s743

Bottas x Massa: 3s939

Ericsson x Kobayashi: 0s518

As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.

16 comentários sobre “Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Rússia

  1. Julianne você sabe dizer se Alonso ja esta confirmado para a Mclaren, ou sera que ele estara sem vaga em 2015?
    Seria muita humilhação ver o espanhol se arrastando pela pista em uma Lotus.

    Curtir

    1. po cara, pelo que tão falando do projeto da lotus, “se” o canadense virar dono, ano que vem ela pode melhorar, ate porque teve uma perua, dizendo que alguem ai comprar a lotus, e ofereceu alem de salario, 5% da equipe para que alonso virasse piloto la.

      Curtir

  2. E chegamos a Russia, bom lugar para que Nicole levante o astral. Se Hamilton fizer de novo, vai ficar por conta só de uma marmelada. Red Bull sem chaces e Vettel já querendo andar de vermelho (até de Toro Rosso iria melhor). E com a chiadeira de Dennis parece que a Merdes lhe liberou novo Setup e catapultou a McLatas para o pelotão da frente.
    Achei o circuito de Sochi melhor do que esperava. É um circuito rápido com um asfalto tipo carpete e premia muito o melhor conjunto. Não tem como um melhor piloto fazer a diferença se não tiver uma boa caranga. O legal é que é bem largo e com duas zonas de DRS pode haver varios revezamentos. Na GP2 andavam até 4 carroças em paralelo. A degradação de pneu é baixa e a diferença entre eles é alta, ou seja, quem andar mais com os blandos levará vantagem se puder encarar 35 voltas com eles. O ideal para um cara como Perez seria largar com medios, que un Safety Car entre na volta 15 a 20 e trocar para Blandos para chegar entre os 5 primeiros (Sera que Hulky topa um muro?? hehehe).
    E do jeito que estão as coisas, SC pode acontecer até porque cague um passarinho. Na GP2 aconteceu pq Coleti ficou pelo caminho, e mesmo que poderiam telo aparcado um pouco mais na frente sem prejudicar a corrida, mandaram sair o SC, e adivinhem… tratorsão para tirar o pedazo….
    Falando na GP2, deu Palmer e já é campeão. O problema de Nars é que se envolve em muitos acidentes. Deve perder até o subcampeonato para um Vandoorme que vem forte no final. Encontrarão um assento para Joylon na F1?? Pelo acontecido com os ultimos campeões vai ser dificil. Até esquecemos dos nomes deles.
    Que venha logo 2015.

    Curtir

  3. Sinceramente, em uma disputa limpa, sem quebras ou “acidentes”, Hamilton é muito superior que Rosberg, como havia imaginado fez a pole e provavelmente vai ganhar o campeonato, esse placar deve ficar favorável logo logo a Hamilton. Surpreendentemente, pelo menos para mim, é essa surra do Alonso no Raikkonen, achei que ao menos tivesse não tão humilhante assim. A McLaren, segundo vi em alguns sites teve melhorias por um suposto setup liberado pela Mercedes e pelo leve, porém importante, envolvimento de Prodomou nesse carro, uma vez que ele começou a trabalhar a pouco e está quase que totalmente no MP4/30, primeiro carro com motores Honda, enfim, agora é esperar a corrida!

    Curtir

    1. Os imprevistos que o Hamilton teve equilibraram um pouco esse disputa com o Rosberg,caso contrario o ingles ja estaria com uma mão na taça, apesar do Nico ter mostrado ser melhor do que se imaginava. Agora o Raikkonen é uma decepção,estava ansioso pra ver essa disputa com o Alonso mas simplesmente não houve disputa,as vezes nem parece que estao na mesma equipe de tanta diferença

      Curtir

    2. Concordo que Lewis é mais piloto, porém não entendi o seu “muito superior”.

      Pelas minhas contas, tirando os incidentes de ambos, Rosberg estaria a apenas 30 pontos de Hamilton.

      Curtir

      1. Tb não entendi o muito superior. Pela classificação está 9 a 7 para o Rosberg e não lembro quantos problema o Ham teve em classificação, acho que dois, mas quem garante que o Rosberg não ficaria na frente em condições normais?

        Acho que os 2 décimos seco que o Hamilton impôs hj não seja uma grande diferença. Rosberg tem muitos méritos de chegar a essa altura do campeonato pau a pau com o Inglês, que muitos disseram que destruiria o Alemão antes da temporada começar.

        Curtir

    3. O Red Horse tem razão Wagner. Eu até diria que O Rosberg é uma grata surpresa, ainda que já tinha mostrado serviço desde a Williams. E Sim é verdade que nunca tinha tido um carro de ponta nas mãos, assim como também é verdade que no “Mano a Mano” com Hamilton perde, mas é por pouco.
      O circuito de Sochi, é bem do estilo técnico e ai se iguala com o Hamilton. Lewis sobra no arrojo mas Sochi precisa só de Velocidade. Não se surpreenda se amanhã da alemão na hora do hino.

      Curtir

  4. sei lá mauricio essa diferença medonha entre kimi e alonso não é normal, tem alguma treta nisso, como eu sempre disse alonso sempre minou seus companheiros para ganhar fama, se o tratamento dos dois fosse igual a coisa seria outra, espero que kimi e vettel tenham tratamento igual, vai ser legal, pela primeira vez vou torcer pela ferrari.

    Curtir

    1. Kimi disse pediu faz pouco tempo que a Ferrari declarasse oficialmente que até o GP de SPA O carro dele estava 15kg mais pesado que o de Alonso. Visto que a Ferrari não admitiu isso oficialmente, Kimi falou para para os jornalistas que estavam no local. Além disso, ele acrescentou que carro dele também estava com muitas peças velhas. Portanto, só quem alimenta esse mentira essa superioridades forjada pela política interna é Ferrari. Em condições normais Alonso NUNCA teria essa vantagem de velocidade, até pq ele nem é tão rápido em uma volta de classificação

      Curtir

  5. Cenários prováveis para a classificação no wdc após o GP da Russia amanhã:

    Cenário 1 = Dobradinha com Ham em primeiro e a diferença sobe para 17 pontos

    Cenário 2 = Dobradinha com Ros em primeiro e a diferença cai para 3 pontos

    Cenario 3 = Vitoria do Ham com quebra do Ros e a diferença sobre para 35 pontos

    Cenario 4 = Vitoria do Ros com quebra do Ham e Ros abre 15 pontos para Ham

    E diversos outros cenários possíveis com carros terminando entre os pilotos da Mercedes, problemas que não acarretem um DNF etc

    Estou torcendo pelo cenário 2, acho que dá o cenário 1 mas o Bottas pode ser uma peça importante nessa briga entre Mercedes amanhã.

    Vamos ver!

    Curtir

  6. ja pensou se Alonso for para Mclaren e perder para o Button isso não é impossivel pois Button já Bateu Hamilton, o cara iria arrumar outro escandalo.
    Cade vc Aucam seus pitacos estão fazendo fauta aqui todos sentimos sua falta.

    Curtir

    1. Meu caro Marcelo, obrigado por sua consideração. Eu estou só observando, rsrsrs, o desenvolvimento desse campeonato, dentro de um contexto de uma F 1 cada vez mais difícil de analisar, tais os acontecimentos que vêm surpreendendo a nós todos que amamos a categoria, especialmente no que diz respeito aos pilotos. Bem, como sempre disse, minha torcida vai sempre para Hamilton, aprecio muito algumas características de sua tocada, às quais pondero um peso maior. Por outro lado, por tudo o que vem demonstrando ao longo deste ano, de maneira surpreendente para muitos (assim como Ricciardo), Rosberg vai tornar mais significativo e engrandecer mais ainda um eventual bicampeonato de Lewis (ainda há muitos pontos em jogo, então o campeonato continua aberto, já que Nico conseguiu hoje limitar bastante os danos de seu erro na largada). O alemão é um piloto muito forte, não se deixa abater facilmente, nem perde o foco. Obviamente, quem ganha somos todos nós.
      Grande abraço!

      Curtir

  7. Tava confindo na tabela, e notei que apenas 45 pontos separam a Ferrari da Mclaren nos construtores, acredito que a Ferrari não alcança mais a Williams, eles devem mesmo se preocupar com a Mclaren, ja pensou a Ferrari terminar em quinto vai ser um desastre.
    Estou muito felis com a Williams voltar a ser grande, quem diria que depois do fiasco do ano passado a equipe iria dar a volta por cima e estar técnicamente hoje melhor do que a Redbull é uma pena que o Massa não faça jus ao carro que tem nas mãos, mas quem sou eu para julgalo afinal Kimi e Vettel estão sofrendo muito com a mudança de regras, espero que ano que vem eles não terminem de afundar a Ferrari.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s