Rumo ao número de vitórias de Senna

Crédito: James Moy
Crédito: James Moy

Os mais otimistas diriam que será no GP da Grã-Bretanha, em casa. Mas também poderia ser na Hungria, espécie de circuito-talismã. Ou até mesmo em Suzuka, onde o nome de Ayrton Senna ganha ares de entidade superior. Mas uma coisa parece muito bem encaminhada após a lavada que vimos no GP da Austrália: em algum momento neste ano, Lewis Hamilton vai superar o número de vitórias do tricampeão brasileiro.

É uma comparação da qual ele nunca fugiu, pelo contrário. E, mesmo que fora das pistas a vida de badalação de Hamilton não lembre em nada a personalidade fechada de Senna, há muita gente que vê, no equilíbrio entre a paixão e a inteligência de Lewis, lampejos de um piloto cujo respeito que desperta até hoje no paddock transcende os números.

Sim, os números de Senna não contam sua história. Mas ser o primeiro da atual geração a pelo menos igualar sua marca de vitórias certamente vai mexer com Lewis. Faltam sete triunfos e, a julgar pelo domínio da Mercedes, é bem provável que o inglês, que tem atualmente 12 provas a menos que a brasileiro, atinja essa marca com média semelhante – hoje em dia venceu 22,8% das provas que disputou, contra 25,47 de Senna.

Outra marca na qual ele deve chegar ainda em 2015 é o número de pódios (cujo placar hoje é de 80 a 71). Nesse quesito, esse renascimento da Ferrari pode fazer com que Kimi Raikkonen atinja a marca primeiro (tem 77). Fernando Alonso é o único do grid atual que passou por Senna no quesito, com 97 pódios.

Mais sobre o GP da Austrália

A Mercedes chegou a seu 20º pódio consecutivo – atrás apenas dos 22 entre 2003 e 2005 e 53 entre 1999 e 2002 da Ferrari – e a sua nona primeira fila seguida (este, um feito inédito).

Domínio prateado à parte, quem roubou a cena em Melbourne foram os novatos. Max Verstappen não completou, mas deve ter feito Jenson Button e Kimi Raikkonen (e, na Malásia, Fernando Alonso) se sentirem um pouco velhos: afinal, eles correram com seu pai, Jos.

Mas quem cruzou a linha de chegada e conseguiu seus primeiros pontos foi o companheiro menos badalado de Max, Carlos Sainz, que se tornou o melhor estreante da história da Espanha. No total, o país teve 12 representantes, sendo que nenhum deles tinha superado Alfonso de Portago, que foi nono em sua primeira prova, de Ferrari, em 1956.

Foi o mesmo feito obtido por Felipe Nasr – ainda que o universo de estreantes brasileiros chegue a 30. De quebra, ele se tornou o melhor estreante da história da Sauber, equipe conhecida por revelar talentos nas últimas duas décadas. O piloto de 22 anos superou o sexto lugar de Kimi Raikkonen, também na Austrália, em 2001. Seu companheiro, Marcus Ericsson, foi outro que pontuou pela primeira vez.

Culpa do grid esvaziado, diriam alguns. Certamente não no caso de Nasr que, avaliando pelo ritmo demonstrado, chegaria em sétimo caso os 20 inscritos estivessem correndo. Em tempo: ainda que ver um grid com 15 carros começando uma temporada não seja o que ninguém quer para a F-1, ter 11 carros cruzando a linha de chegada não é nenhum desastre. Em 2014, chegaram 13; em 2012, 12; em 2011 e 2010, 14. Primeiro do ano, é sempre um GP complicado. E que também costuma apontar quem vai sobrar na temporada.

55 comentários sobre “Rumo ao número de vitórias de Senna

  1. se rosberg mediano num reagir Hamilton vence umas 15 seguidas se num houver quebras pq 35s de vantagem pra Ferrari sem ele força tudo do carro é muita coisa se ele forçasse talvez teria cido uns 50s …corre sozinho e com um carro equilibradíssimo e veloz se força mesmo ai que o assombro será grande dos rivais.

    Curtir

    1. Diz ele (Hamilton) que forçou, que a corrida foi difícil (what???) e que Rosberg estava muito rápido. Mais tarde, o alemão deu a entender que ambos pouparam apenas aquilo que todo mundo poupa (pneu/combustível).

      Curtir

      1. Procura a roda de prensa red. Essa corrida foi uma piada.
        Em Malasia ganha Rosberg e será outra piada.

        São dois caras passeando na frente. Poupando tudo e sem se despeinar. É absurdo comparar Hamilton a Ayrton (os numeros serão relevantes no caso do ingles). O Brasileiro era um piloto fora de serie que corría com paixão. Com um carro superior tirava tudo dele ao ponto de se estampar na entrada do tunel em Monaco quando liderava com mais de 1 min de folga. Como não admirar esse espetaculo??
        Naquela época era superior o equipamento do Senna, sim, mas qualquer outro fabricante poderia fazer o trabalho para tentar igualar, o que não encontrariam era outro piloto como o brazuca.

        Por isso é que por muito titulo que ganhou Shumacão, nunca será considerado melhor que Senna. E Hamilton esta cavando sua propria tumba, porque lamentavelmente a historia verá com o rabisco do olho sua carreira pelas porcarias de títulos com o resto das equipes castradas de evoluirem. Sei que a culpa não é sua e o dano ainda não é visualizado, mas a historia não perdoa.
        Vai ser duro aguentar tanto abucheio até o final. Não descarto a possibilidade de alguiem ir em qualquer autodromo a jogar tomate podre.

        Curtir

      2. Mais de 8 milhões de fãs, abaixo apenas do Senna.

        Está pa surgir o dia em que pessoas como você serão capazes de mudar o rumo da história do Lewis Hamilton. Vocês latem, jogam pedra, arrotam, cagam pela boca e o cara só ganha mais e mais admirados. Quanto mais vocês, imbecis, batem, mais ele fica forte.

        Curtir

      3. Djow

        Não sei onde está a “imbecilidade” em expor fatos…

        Hoje, novamente, Lewis Hamilton voltou a engrandecer sua vitória, dizendo que a corrida foi difícil e que Rosberg o pressiona em todas as provas. (na boa, você concorda que o Inglês teve dificuldades em vencer no último domingo? Sério?)

        Mais tarde, novamente (virou papagaio), disse que Vettel venceu fácil nas últimas temporadas, tendo uma larga vantagem de 30 segundos para o resto do grid. Isso, obviamente, é uma GRANDE mentira.

        Logo, se quer chamar alguém de imbecil, dirija tal xingamento ao pilotinho de autorama, pois além de vencer com um carro dominante e sem pressão (o que sempre dizia não querer), tenta engrandecer seus feitos diminuindo os de Vettel com MENTIRAS.

        Pilotinho hipócrita e nojento esse Hamilton!

        (o mesmo pode ter milhões de fãs, mas tomou uma bela vaia no pódio em Melbourne. E tomará outras durante a temporada. Um dia a máscara cai, parceiro)

        Abs.

        Curtir

      4. bom julgando seu talento natural aliado com seu amadurecimento como piloto nesses últimos anos. um piloto que cansou de fazer grandes ultrapassagem na pista. não tendo medo de dividir de igual para igual com quem quer que seja seu companheiro de equipe. se Liwiis é piloto de autorama, como foi dito, o rei da propaganda é o que e o vitelo e o que???, é cada uma…..

        Curtir

      5. Isso é apenas o começo do fim Djow. Tem amores que matam, tem vitorias pirricas. Pela boca morrem os estupidos.

        Sriranga @Sriranga0923 · 15 de mar.
        What’s the deal with lewis Hamilton being booed??looks like we all at bored with the mercs #AusGP #SkyF1

        Müsty__Gérrard @mustaphabdul · 15 de mar.
        Hamilton fans asking why he is getting booed, yh that’s what happens when you start winning too many times

        Sinan Demirbas #KM20 @CoolSinan99 · 15 de mar.
        @HamiltonFan1705 LOL Hamilton being booed!😀

        Jamie Morris @jamie9000000 · 15 de mar.
        Just me, or was Hamilton getting booed on the Podium?

        Blind Apex @Driven_Wheels · 15 de mar.
        Hamilton and Vettel being booed for completely different reasons. Never acceptable.

        5cott SV5 #17 #JB @VETTF1 · 15 de mar.
        @257sahil I know. No driver should ever be booed. I’m not Hamilton’s biggest fan but I still think he shouldn’t be booed

        Andre Harrison @Harrison101HD · 6 hHace 6 horas
        yeah i laughed when hamilton got booed in australia didnt you — I don’t condone booing in 99% of circumstances. http://ask.fm/a/c27g7ljd

        Curtir

      6. Geronimo,

        “se Liwiis é piloto de autorama, como foi dito”

        – Não só dito, como também gravado pelo Santander. (risos)

        (youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UhkLUhZFaik)

        Abs.

        Curtir

      7. hahahaha, Gosta de uma fofoca hein Chris, hahahaha
        Não ha muito que traducir. Vaiado em ingles é Booed (praticamente do onomatopeyico Buuuuu).

        Esses são extratos do Twitter. A maioria das pessoas se dizem escandalizadas e desaprovam. Ontem de madrugada acessei dois foros desses on-line e tinha gente postando in loco desde Melbourne. Lastima que esses foros são efimeros e apagados. Valem para quem lee na hora.
        E nenhum artigo serio surgiu até agora e nem saira até a coisa ficar feia.

        Alguns tentam defender o piloto dizendo que estavam vaiando o politico que entregou o trofeio, mas ouve mais vaias quando foi entrevistado pelo Chuache.
        Sei não velho, se a coisa não melhorar nem assisto mais. Fica ridiculo a gente esperar ver pegas, caras tirando o max, e ver aquela porcaria (agora piorou com o Show do Galvão para quem assiste pela TV)
        Ai vem o Hamilton e quer colocar grande sua vitoria e o Nico diz que ele estava poupando gasopa para ver se no final podia tentar alguma coisa. mas se deu conta que o ingles tinha feito o mesmo. hahahaha

        Eu de verdade celebro o 5 lugar do Nasr (no final das contas ele esteve no lugar e no momento certo), mas da dó ver que o Ricciardo não conseguiu fazer nada. O pior é que tem cada um que pensa que o Nasr deu uma rumba no Ricciardo. Ah, sim claro.
        Em vez de me divertir, fiquei estressado com esse filme. Vou ver melhor os moleques da F3. Ai vai estar o Fittipaldinho novo.

        Curtir

  2. Julianne, ótima coluna. Mas com o desastre do “Corujão da F1”, estou bastante ansioso pela coluna comparando a transmissão brasileira e dos outros dois países.

    Curtir

      1. Ju, Alguma chance de voce nos avisar sempre que postar por lha? Os ensaios pornograficos patrocinados pela UOL Esporte me fizeram para de visitar o site…

        Curtir

      2. Juliane, até quando vamos ter que suportar aqui nos comentários do seu blog esse “Bruz” sendo racista? não é preciso pesquisar muito para constatar isso…

        Curtir

  3. Ju, só lembrando que nesse último final de semana o inglês conquistou também seu 6º Hat trick. No próximo, igualará Senna e Ascari. Caso venha a repetir sua média de 2014, ultrapassará Vettel e Prost que possuem 8 e alcancará Fangio com 9, ficando atrás apenas de Clark (11) e o mito Schumacher (22!!!).

    Curtir

  4. Olá Julianne,

    Gosto muito de estatísticas também.

    Finalmente vi Marcus Ericsson fazendo ultrapassagens na F-1, e não sendo ultrapassado.

    Com o oitavo lugar do Ericsson, um piloto sueco voltou a pontuar na categoria, algo que não acontecia desde 1989 no GP de Portugal com o Stefan Johansson de Onyx.

    Abraço!

    Curtir

  5. Tinha que ser assim! Se tudo se encaminhar (como os fatos indicam) para que o Hamilton bata também recordes do inesquecível Senna, então será mais uma vez, o coroamento de um grande piloto + o melhor carro! Sem dúvida se nada de anormal acontecer, o Hamilton vai ser alçado ao panteão dos grandes-de-todos-os-tempos que a F1 já viu!

    Curtir

  6. Julianne, bom dia.
    Gostaria da sua opiniao. Voce acha que as inumeras regulagens do volante do Lewis, seriam a “carta na manga” contra o Rosberg ? Pois ali ele poderia fazer alguns finos ajustes que nao teriam como saberem, somente na hora da classificaçao ou corrida. Com isso, o Rosberg só teria acesso depois de já terminado uma classificaçao ou corrida, através de leitura da telemetria.
    Espero que voce tenha entendido a minha questao. rssrrs
    Abrçs

    Curtir

    1. A grande vantagem do Lewis sobre o Nico e sobre os demais é a compreensão perfeita de cada volta da corrida. O Rosberg, apesar de ser um excelente piloto, ainda faz parte do grupo que a qualidade da pilotagem está ligada aos ajustes que os engenheiros mandam (mandavam) ele fazer. Se analisarmos o declínio do Rosberg no final da temporada passada e neste começo de 2015, foi justamente quando a FIA proibiu a ajuda via rádio que ele perdeu rendimento.

      Na Austrália mesmo, o Rosberg fez perguntas aos engenheiros que eles não podiam responder, demonstrando que ele não tem o domínio total do seu W06. Lewis cozinhou o Rosberg do início ao fim da corrida.

      Curtir

      1. Valeu Djow. Excelente análise. Faz sentido mesmo, e olha que o Nico andou muito mais com o carro na pré temporada.
        Que venha Malasia🙂
        abrçs

        Curtir

    2. Não vejo dessa maneira. Os dois construíram suas configurações do volante para maximizar suas próprias pilotagens. A questão do volante é mostrar como eles têm necessidades/prioridades diferentes.

      Curtir

  7. Já que ele quer tanto se igualar ao Senna, pq ele simplesmente não bate em uma curva e morre?

    Piadas de humor negro a parte, sem dúvida vai bater o número de vitórias de Senna, assim como Vettel que pensávamos que bateria antes.

    Em uma nação com tanta tradição na F1 e com tantos campeões, ele simplesmente é o maior piloto Britânico de todos os tempos, pelo menos em números. Os mais antigos diriam que ele não supera o escocês Jim Clark.

    E pelo andar das flechas prateadas, Prost que se cuide…

    Curtir

  8. Seria legal se Hamilton igualasse o Senna em Monza, assim como o Schumacher fez. É um cenário viável, basta Rosberg engrossar o caldo o suficiente.

    Cabe ressaltar que Senna correu numa época em que o nível de confiabilidade dos carros era muito menor que o atual. A telemetria era primitiva e não havia congelamento dos motores, levando as montadoras ao trabalho constante de desenvolvimento e subsequentes falhas. Basicamente, era comum o carros quebrarem uma vez a cada 5 provas. Hoje em dia, esse valor seria inaceitável. Vide recordes de confiabilidade que ultrapassam temporadas inteiras. É uma pena, só podemos imaginar quanto mais Senna teria vencido.

    Alex, humor negro não é babaquice.

    Curtir

  9. Lewis É o piloto que mais parece com Senna no estilo de pilotagem e em atitudes na pista, portanto, ele merece atingir números do Top Master Driver.

    E ainda tem neguinho afirmando que massa é equivalente a Lewis. Tá de brincadeira comigo!!!

    Curtir

  10. Ah sim, quem deve se morder com tudo isso é o Alonso. Em 2007, quando Hamilton e Vettel entraram na F1, ele tinha 15 vitórias, dois títulos e 37 pódios. Agora ele corre o sério risco de terminar a carreira, mesmo que ela ainda dure um bom tempo, atrás de ambos em todas as marcas importantes. E não é por falta de capacidade, mas sim por fazer várias péssimas escolhas e se colocar em sinucas de bico. Só mesmo uma recuperação milagrosa da Honda para reverter esse quadro.

    Curtir

    1. “Só mesmo uma recuperação milagrosa da Honda para reverter esse quadro.

      Eu acredito Érico! Más não neste ano. Creio que a Mclaren-Honda dará trabalho a Scuderia e Williams apartir da metade do campeonato.

      Curtir

  11. A fumaça da superioridade já chegou até a mopa que tem por cabeleira lewis. Agora ele quer responder a briga que quer comprar Vettel e presume em comparar a “superioridade” de Vettel com seu passeio triunfal de Merdes. pretender o barbarismo de tentar apagar o malestar que vai crescendo com mais birra, pode se convertir no seu pior erro.
    Ele diz que ganharia de qualquer piloto com o mesmo carro. Que pensarão dessa Alonso e Button, e até proprio Rosberg?.
    Diz que niguem ganharia o campeonato com uma Marussia. Venceu? e ai completa a faena dizendo que: “Até Fango ganhou com o melhor carro”.
    Cala a boca Mulato!! Como toda Biba, “Por más que te tongonees se te ve el Bojote”. O 5° Título de Fangio foi com uma inferior Masserati ante a forte esquadra Ferrari.
    Por se não bastasse com Senna, vai querer se comparar a Fangio também?. De seguir desse jeito, a sua historia terminará em lamazal.
    Vamos ver se suporta tanto abucheio até o final.

    Curtir

      1. Flavio
        O cara foi vaiado logo no incicio do campeonato… isso nunca se viu.
        Aqueles que enxergamos o futuro sempre fomos considerados de loucos. Obrigado pelo elogio.
        “Mas de que se move ao redor dele, se move”

        Curtir

      2. “O cara foi vaiado logo no incicio do campeonato… isso nunca se viu.”

        A quem vc esta se referindo? Ao ganhador do GP de domingo? Eu vi a transmissão pela Sportv (do inicio ao fim) e não vi nadika do que vc esta alegando….

        Curtir

      3. David Santos,

        A rede golpista mostra bem claro a máscara do senhor ‘Lewis Três Bolas Hamilton’ caindo aos poucos. (infelizmente, a ‘lontra no cio’ do Vettel reprovou)

        Divirta-se > (globotv.globo.com/rede-globo/formula-1/v/os-melhores-momentos-do-gp-da-australia-de-formula-1/4036368/)

        (vitória difícil em Melbourne??? Vettel venceu os últimos campeonatos com uma vantagem de 30 segundos para o resto do grid??? Esse Hamilton caga pela boca…)

        Curtir

      4. Li em dois foros ingleses. O fato foi postado por fans do proprio Hamilton que se diziam estarrecidos pelas vaias.

        Um deles deixou a hipotese de que os Austalianos não perdoavam o mau desempenho do Ricciardo e “adoraram” que Hamilton venceu dando chauzinhos para galera.

        É claro que nada vai sair na Sky. Revisei a rede para ver se havia um artigo sobre o fato e ainda não há. Mas pode acreditar que nem tudo mundo ta gostando.

        O mais lamentavel, é que toda essa sobra e o comportamento dele mesmo querendo se mostrar superior, a final de contas atenta contra ele mesmo. A historia não perdoa. Olha o dano que teve Vettel ganhar o final de 2013 sosinho. E nesse caso, foi porque o resto abandonou a briga. Não porque ouve-se impedimento de evolucionar as maquinas.

        Ca entre Nos David. Estive pensando hoje seguir o exemplo de Wagner, e de bastante gente que estou lendo em foros. Vou boicotear a F1.
        A unica coisa que a gente ganha é diversão. E a diversão esta se transformando em repudio a dois caras passeando e um deles com a fumaça queimando as pontinhas dos cabelos.

        Se ninguem compra Tomates, o preço do Tomate cae.

        E ai Red. Vc pega pessado cara, hahahaha. Vai deixar mais de um nos nervos, hahahaha

        Curtir

      5. Sriranga @Sriranga0923 · 15 de mar.
        What’s the deal with lewis Hamilton being booed??looks like we all at bored with the mercs #AusGP #SkyF1

        Müsty__Gérrard @mustaphabdul · 15 de mar.
        Hamilton fans asking why he is getting booed, yh that’s what happens when you start winning too many times

        Sinan Demirbas #KM20 @CoolSinan99 · 15 de mar.
        @HamiltonFan1705 LOL Hamilton being booed!😀

        Jamie Morris @jamie9000000 · 15 de mar.
        Just me, or was Hamilton getting booed on the Podium?

        Blind Apex @Driven_Wheels · 15 de mar.
        Hamilton and Vettel being booed for completely different reasons. Never acceptable.

        5cott SV5 #17 #JB @VETTF1 · 15 de mar.
        @257sahil I know. No driver should ever be booed. I’m not Hamilton’s biggest fan but I still think he shouldn’t be booed

        Andre Harrison @Harrison101HD · 6 hHace 6 horas
        yeah i laughed when hamilton got booed in australia didnt you — I don’t condone booing in 99% of circumstances. http://ask.fm/a/c27g7ljd

        Curtir

      6. Assino embaixo, Bruz.

        Esse Hamilton, como pessoa, é ridículo. (o pior é que eu admirava o cara)

        O mesmo só falta dizer que, se ele morrer, a lua deixará o campo gravitacional da Terra e irá navegar pelo universo em busca de outro fenômeno.

        Curtir

  12. Liwiis Hamilton, se define como o piloto mais espetacular da f1. não o culpem pelo fato da prova de domingo se ele estava poupando equipamento como muito dizem e, se de fato estava a culpa não foi sua. por que se a as posições do GP Austrália fosse inversa com certeza ele teria ido pra cima, sem dó e sem piedade de seu companheiro de equipe. se antes o culpavam, que ele não tinha cabeça, agora fazem o mesmo, por ele está sendo racional.

    Curtir

  13. Lewis é dono de quase todos os recordes da F3.
    Lewis é dono de pelo menos metade dos recordes da GP2

    Lewis é o atual Rei da F1 e é o único que chega perto do Senna. E é por isso que ele tem o dobro de fãs (quase 8 milhões nas redes sociais) do que vem atrás dele, o Alonso.

    Curtir

    1. Eu não entendo a imbecilidade e idiotice de tanta gente chamar Rosberg de mediano, só para desmerecer os feitos de Hamilton, acho Rosberg um super piloto, ninguem bateria Schumacher se não fosse um super piloto.
      Acho que Alonso ou Vettel não teriam dado tanto trabalho como Nico deu.
      Mas de uma coisa eu estou certo, Hamilton é favorecido na mercedes por Lauda e Wolff, isto é fato. Em condiçoes iguais nico teria levado o título talvez.

      Curtir

      1. Não sei se teria levado Papa. Mas coisas muito, mas muito extranhas aconteceram com Nico após Spa.
        Eu pela minha formação sou teorico. E tenho boa performance de acertos. Se minhas contas estiverem certas, Nico leva este ano. E provavelmente Lewiis pula fora da Merdes.

        Curtir

  14. Bruz com esse foguete 1,4 na frente de massa na volta lançada e 35 s em cima da ferrari na corrida ate eu no lugar de rosberg com um mes de treino chegaria em 2 atras do negão ….o negão esta entre os molheres da atualidade isso é fato, mas ele disse em 2013 q num gostaria de ganhar um titulo assim com um carro superior como vettel ganhou e ja vai ganhar 2 pq o desse ano ele so perde se sofrer um acidente e fikar fora por varias ou a honda ajeitar aquela bagaça e andar la na frente pra tirar pontos deles e rosberg mediano ganhar

    Curtir

  15. Tem que analisar com calma esse negócio de vaia. Se a pessoa acompanha F-1 de verdade, é claro que gosta de piloto arrojado e que vai com tudo pra cima. Logo, jamais vaiaria Lewis Hamilton.

    Outra coisa que só a competente JuCera pode responder. Quem entregou o troféu pra Lewis? Alguma autoridade local?

    Já pensou se Lewis ganha no Brasil e a Dilma entrega o troféu? Seria uma vai que encobriria até o hino.

    Tenho certeza que a vaia foi pra esse cara (ou dona) que entregou o troféu. Esse é o outro lado. O lado de um defensor de Lewis.

    Curtir

  16. Não vejo nenhum traço de semelhança entre Hamilton e Senna. Lewis é um grande piloto, não há dúvidas mas pilota de maneira diferente de Ayrton. Até seu comportamento junto à equipe é diferente.

    Acredito que ele tenha o brasileiro como ídolo mas…

    De qualquer maneira deve superar o nº de vitórias em breve.

    Curtir

  17. Meu Deus quanto odio gratuito! Eu juro que ainda vou tentar ententender como uma pessoa pode se sentir tão ofendida, com o sucesso alheio ao ponto de tentar de todas as maneiras diminuir os feitos do mesmo.

    Lewis está reescrevendo a história da formula 1 , assim como Senna, Schumacher e vettel mais recentemente.

    Mas eu sei que não tem jeito, haters Always gonna hate.🙂

    Curtir

    1. hahahahaha. porra Mp4, eu vou ser direto a vc mesmo. Quanta inocencia a sua, hahahahaha. Serio vc viu uma corrida emocionante?. Francamente Mp3, eu pensava que vc entendia mais do negocio. Tem que se enterar que o Rosberg disse para quem quisese ouvir, que eles andavam a velocidade de cruceiro. Seguindo o plano do Toto.

      Eu como me sentí aludido mesmo que vc não mencionou nomes, vou falar com franqueza que respeito a pilotagem do Lewis. Nem vou dizer porqué. Basta ler todas as qualidades que o mestre Aucam esta cansado de escrever. E eu assino embaixo
      Mas no pessoal, o Hamilton é o que eu considero um bostão. Mau exemplo para a molecada como é ainda o Maradona.
      Eu já fui ate chamado de ridiculo neste foro por pensar que um deportista de sucesso tem que servir de exemplo sobre tudo para a molecada. Para mim isso esta fora de discução

      Também quero aclarar que no deportivo, o Lewiis não é culpado de nada. Deram esse foguete e ele aproveita, mesmo que já tinha declarado em 2013 que ele não gostaria de ganhar um campeonato com uma maquina tão dominante como Vettel. E o caso dele não é pior??
      Cabe aclarar que em 2010 e 2012 Vettel não ganhou porra de campeonato, foi o Fernando que deixou de ganhar. Em 2013 deixaram Vettel correndo sosinho. Mas assim, como essas 9 vitorias ao fio acabaram com os 4 títulos do Vettel. A presente temporada tende a acabar com o Lewiis. Eu apenas observo e digo.

      Ninguem ta para odiar piloto Mp3. Quem assiste F1 é para se divertir. Mas a maFIA esta acabando com a diversão. O Lewiis é apenas consequencia e instrumento.

      E mais Mp3, Pare de ser ingenuo. Mas não perca a Fé, que essa McLaren e até a propria Ferrari, podem dar caça ainda a esse par de Merdes.
      Muitas reviravoltas ainda podem acontecer, e para isso, até as vaias ajudam.

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s