O homem de 30 milhões de euros?

16

Uns falam em mais de 30 milhões de euros – o equivalente a mais de 110 milhões de reais – por ano, outros em um milhão de dólares por semana. O fato é que, após uma longa novela, que dura desde o ano passado, a Mercedes confirmou a renovação do contrato de Lewis Hamilton até 2018. O acordo atual, firmado no final de 2012, vale até dezembro deste ano.

Caso confirmados, os valores fariam de Hamilton, que é o atual campeão da Fórmula 1 e líder do campeonato após cinco etapas, o esportista mais bem pago da Grã-Bretanha, superando o jogador de futebol do Real Madrid Gareth Bale.

O inglês, que está na Mercedes desde 2013, quando rompeu uma parceria que vinha desde as categorias de base com a McLaren, assegurou que a demora em firmar o contrato nada tem a ver com possíveis dúvidas acerca de sua continuidade naquela que tem sido a equipe a ser batida nas últimas duas temporadas. “É natural que eu queira continuar com eles. Na Fórmula 1, só corri com motores Mercedes, então é natural para mim. Além disso, desde que cheguei aqui venho tendo muito sucesso. Então foi uma decisão fácil e também é ótimo que a equipe queira continuar trabalhando comigo.”

O inglês, contudo, não quis comentar sobre os supostos valores de seus contratos que, aliás, geraram curiosidade no paddock. Caso as cifras divulgadas pela imprensa europeia forem reais, o piloto se tornaria o mais bem pago do paddock, ainda que os contratos firmados ano passado por Sebastian Vettel na Ferrari e Fernando Alonso na McLaren tenham patamares semelhantes.

“Digamos que estou feliz com o contrato que eu tenho”, disse Nico Rosberg quando perguntado se as notícias sobre o contrato do companheiro não lhe incomodavam. “Eu só sei os números pelo que leio na imprensa mas, como sei o que vocês escrevem que eu ganho e o que eu efetivamente ganho, devo supor que vocês estão bem longe de acertar.”

Jenson Button foi outro que ironizou as cifras. “Quando leio na imprensa o valor do meu salário, eu penso ‘uau, isso é muito legal’, mas daí eu lembro o quanto eu efetivamente ganho”, brincou o inglês da McLaren.

5 comentários sobre “O homem de 30 milhões de euros?

  1. Não tinha como não renovar. A Mercedes é a melhor equipe, deve dominar esta temporada e mesmo que outras cheguem, ainda vai brigar por títulos.
    E ele acredita que continuarão competitivos.
    Sobre a grana, Hamilton, Vettel e Alonso sempre estarão entre os mais bem pagos. E se não ganham o que a imprensa divulga, não devem estar nem um pouco insatisfeitos.

    Curtir

  2. Com certeza absoluta pilotos como Lewis, Alonso e Vettel ganham na faixa dos 30 milhões de salário. É mais ou menos o que valem os melhores dos melhores nos outros esportes de grande audiência mundial como é a F1.

    A curiosidade maior fica para os prêmios. Quanto será que o Lewis, por exemplo, ganha por vitória? E qual será o bônus em caso de conquista de outro título? Isso sim ainda é algo que fica na lista das especulações. Mas quanto ao salário em sí, é por aí mesmo, nessa casa dos 30 milhões.

    Aliás, o que não é muito se comparado ao retorno que um cara como o Lewis dá. O cara é uma estrela mundial e, além de tudo, é o cara a ser batido nas pistas.

    Curtir

    1. E mesmo que as outras cheguem na Mercedes, o único pra vai ter braço pra brigar é o Lewis. Rosberg já mostrou q. é limitado. Isso se nao chegar o Botinhas…e ficar a dupla Lewis e Bottas

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s