Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP de Mônaco

Hamilton 5 a 1 Rosberg
Ricciardo 5 a 1 Kvyat
Massa 4 a 2 Bottas
Raikkonen 0 a 6 Vettel
Button 3 a 2 Alonso
Hulkenberg 4 a 2 Perez
Verstappen 2 a 4 Sainz
Maldonado 1 a 5 Grosjean
Nasr 5 a 1 Ericsson
Merhi 1 a 4 Stevens

Diferenças de hoje:

Hamilton x Rosberg: 0s342

Ricciardo x Kvyat: 0s141

Massa x Bottas: 0s755

Vettel x Raikkonen: 0s578

Button x Alonso: sem tempo

Perez x Hulkenberg: 0s194

Sainz x Verstappen: 0s026

Maldonado x Grosjean: 0s232

Nasr x Ericsson: 0s412

Stevens x Merhi: 0s249

As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.

6 comentários sobre “Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP de Mônaco

  1. Raikkonen tem a mesma caracteristica de Prost, sempre priorizou mais a corrida que a posição de largada, mas os tempos são outros. Estar bem posicionado no grid atualmente é fundamental. Prost nunca se preocupou em largar mais atrás, ele sempre apostou nos erros dos rivais. O francês não cometia erros, não jogava corridas fora. Também tinha o problema de abandonos por quebras. Isso também facilitava a vida de Prost, que fazia corridas de “espera”…estilo Button.

    Pilotos mais arrojados como Villeneuve, Mansell ou Senna muitas vezes se envolviam em pixotadas na pista, também abandonavam por exigir demais do equipamento. Prost ao seu estilo “cerebral” sempre somou muito pontos, o baixinho era muito bom em piso seco, mas um fiasco total em piso molhado. Esses detalhes ajudavam a equilibrar as disputas nos anos 80. Acreditem, se as provas em 1993 fossem 50% no molhado, o novato Damon Hill levaria o título em cima de Prost.

    Outro detalhe entre Vettel e Kimi, o nórdico já esta em final de carreira, o alemão esta no topo da pilotagem. A dinâmica das corridas mudam a cada década, atualmente piloto tem que ser veloz em classifcação e ritmo de corrida. Evitar erros ao volante também é fundamental, seja no seco ou molhado. Não existe muitos abandonos por quebras, tudo isso faz diferença se vc larga mais a frente.

    Vettel é completo ao volante, Kimi é muito bom, mas assim como Alonso, peca muito nas classificações, isso sempre é um revés durante as provas.

    Curtir

  2. Me lembro de uma entrevista de Kimi dizendo que sabia o que realmente aconteceu na ferrari com massa tentando se defender da dos comentarios que o massa fez ponderando o que é competir com o Alonso…..

    E agora qual o motivo????pode ser que realmente a ferrari nao fez a melhor das trocas…

    Ju tenho gostado dos brasileirosxcompanheiros (ate agora) em 2015, creio que é o melhor resultado do genero para os brasileiros desde muito tempo, nao?

    ahhh obrigado pelos posts!

    show!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s